Home Mercado da Bola Renovação de Neymar com o PSG é anunciada por jornal do Catar

Renovação de Neymar com o PSG é anunciada por jornal do Catar

Segundo o “Qatar Today”, o craque brasileiro estenderá o vínculo com o clube parisiense até 2026

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Neymar e PSG estão muito próximos de estender a parceria, pelo menos é o que informa um jornal do Catar. Conforme o “Qatar Today”, o craque brasileiro e o clube da capital francesa assinarão um novo acordo com validade até 2026. Apesar disso, não haverá aumento de salário.

A renovação contratual do camisa 10 é parte do projeto vencedor dos donos do Paris Saint-Germain, a Oryx Qatar Sports Investments. Inegavelmente, a grande obsessão de Nasser al-Khelaifi, presidente da empresa, é a conquista da Uefa Champions League. Segundo a visão do mandatário, somente com Neymar será possível atingir o feito inédito.

PUBLICIDADE

Dessa vez, apesar de não haver confirmação de ambas as partes, as especulações em torno de uma plausível saída do astro são zero. Isso porque, ao contrário dos últimos verões europeus, quando o namoro antigo entre Neymar e Barcelona emergiu, o próprio brasileiro afirmou que gostaria de permanecer na capital da França. Assim, o torcedor parisiense pode ficar despreocupado.

Vale ressaltar que, de acordo com o “Diario SPORT”, de Barcelona, uma das cláusulas do novo contrato de quatro anos indica ao menos uma tentativa de trazer Lionel Messi para Paris. Sem sombra de dúvida, a ideia é reeditar a dupla que fez sucesso nos blaugranas no início da década.

PUBLICIDADE

Renovação de Neymar pode ajudar na manutenção de outro astro

A iminente renovação de Neymar com o PSG pode ajudar a equipe em outro processo de renovação. Agora, com a renovação do craque brasileiro encaminhada, o clube da capital francesa deve concentrar seus esforços na manutenção de Mbappé.

Não é de hoje que o jovem atacante de 22 anos é especulado longe do Parque dos Príncipes. Aliás, depois de mais uma ótima apresentação internacional – na vitória de ontem (16) sobre o Barcelona por 4 a 1, no Camp Nou – é natural que isso aconteça.

Embora o Real Madrid desponte como principal candidato a disputar Mbappé com o PSG, outros gigantes da Europa podem entrar no páreo. Fato é que os donos do clube de Paris devem fazer jogo duro, pois enxergam na dobradinha Neymar/Mbappé o presente e o futuro da equipe.

 LEIA MAIS:

Com recorde de público, Santos já enfrentou e venceu o Al Ahly do Egito, que derrotou o Palmeiras no Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Clube da Tanzânia é o mais popular do Instagram em janeiro na África; rivais de Palmeiras e Atlético-MG fecham o Top-3