Home Futebol Rogério Ceni avalia início de trabalho no Flamengo: “Não tenho conhecimento do elenco na mão”

Rogério Ceni avalia início de trabalho no Flamengo: “Não tenho conhecimento do elenco na mão”

Treinador teve que lidar com as críticas em sua chegada ao Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular“, Rogério Ceni analisou seu início de trabalho no Flamengo. Contratado para substituir Domènec Torrent, o técnico encarou várias críticas por conta das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. Mesmo assim, ele ressaltou que precisa de tempo para conhecer o elenco, processo que não ocorre do dia para noite.

PUBLICIDADE

“Só o tempo permite você fazer essas alterações. Eu não posso fazer isso com 15 dias de trabalho. Tenho que analisar todos os jogadores, não tenho conhecimento na mão do elenco… Não é como no Fortaleza onde foram três anos, você começa um trabalho, mantém essa base, acrescenta jogadores. Então, foi surgindo naturalmente”, declarou.

Diante disso, Ceni deixou claro que é preciso de tempo para impor sua filosofia de jogo no time do Flamengo. Portanto, ele citou os casos do encaixe de Everton Ribeiro e Arrascaeta no sistema da equipe. Apesar disso, o técnico já promoveu mudanças, com a opção de escalar Willian Arão na zaga, dando espaço para Diego jogar ao lado de Gerson.

PUBLICIDADE

“Eu não consigo fazer uma mudança, que é relativamente drástica, né?! No ponto de vista de sistema de jogo… Eu não lembro do Flamengo jogando, nem nos melhores momentos, com dois camisas 10 praticamente como dois homens de marcação e armação de jogo, e outros dois 10 na frente, que são Arrascaeta e Everton Ribeiro”

“Dentro do que eu vejo no futebol, eu prefiro muito mais volante de armação ou até zagueiros que construam o jogo do que aqueles jogadores defensivos, de marcação. Acho que é muito mais a cara do Flamengo, a característica do Flamengo, propor jogo”, expressou.

LEIA MAIS