Home Futebol Joia da base comemora espaço no time profissional: “O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada”

Joia da base comemora espaço no time profissional: “O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada”

Na equipe principal há quase quatro meses, atacante foi o segundo jogador mais jovem a estrear pelo Santos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Há pouco menos de quatro meses, Ângelo Gabriel integra o elenco profissional do Santos. Neste período, o atacante já entrou em campo em seis oportunidades, as mais recentes contra Grêmio e Atlético-GO, os dois últimos jogos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro, ambos disputados fora de casa.

PUBLICIDADE

Considerado uma das grandes promessas da base santista, o atleta fez seu primeiro treinamento pela equipe principal em 22 de outubro de 2020 e, quatro dias depois, entrou em campo no duelo contra o Fluminense, no Maracanã, aos 15 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota por 3 x 1, naquela partida Ângelo entrou para a história do Santos ao se tornar então o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa do clube, exatamente aos 15 anos, dez meses e quatro dias, atrás somente de Coutinho.

PUBLICIDADE

O atacante agradece as chances que vem recebendo da comissão técnica no time profissional e também as dicas dos jogadores mais experientes desde que ele subiu da base.

“Eu venho treinando firme desde que subi, sempre contando com a ajuda do professor Cuca e todos da comissão. Eles falam para eu ter paciência, continuar me dedicando bastante e procurar sempre evoluir tanto na parte técnica quanto na parte tática. E essa minutagem que eles estão me dando é muito importante para eu ganhar bagagem e ajudar cada vez mais no futuro”, disse Ângelo.

O atacante Ângelo Gabriel, de 16 anos (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O atacante Ângelo Gabriel, de 16 anos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

“O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada da base mostrar seu futebol e eu amo jogar bola, então acabo me divertindo. O nosso grupo é muito bom e quem vem da base acaba não tendo tanta responsabilidade, pois os mais velhos nos deixam livres para apenas ser feliz dentro de campo”, explicou o jogador, que hoje tem 16 anos. E completou:

“Apesar da pouca idade eu tenho amadurecido muito rápido e sei que isso tem acontecido por conta desses meses que estou treinando entre os profissionais. Os mais experientes como Alison, Marinho, Soteldo, Sánchez, etc, têm me passado muitas dicas sobre como me portar dentro e fora de campo. O tempo vai passando e a responsabilidade aumentando, mas com a ajuda deles sei que vou seguir crescendo”.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo no próximo sábado (13), às 19h00, diante do Coritiba, no estádio da Vila Belmiro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Globo: confira os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (10)

Gol de craque! Assista ao golaço de Neuer durante treino do Bayern de Munique

PUBLICIDADE