Santos coloca Lisca entre nomes de possíveis substitutos de Cuca

Técnico do América-MG entra na mira do Peixe para assumir comando na próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial América-MG

O Santos já corre para poder achar um substituto de Cuca, que está a caminho de deixar a Vila Belmiro. Dentre os nomes especulados, mais um foi adicionado à lista de interesses do Peixe: Lisca, do América-MG.

De acordo com o Uol Esporte, o nome de Lisca seria a ‘terceira opção’ da diretoria santista para a vaga de treinador, depois de Tiago Nunes e Hernán Crespo. Apesar do técnico do Coelho ainda não ter sido procurado pelos dirigentes do Peixe, a cúpula do clube já se movimenta para o primeiro contato com o treinador.

O nome do treinador do América ganhou força por ter um perfil de ‘gestor de elenco’, igual ao de Cuca, que poderia ajudar uma equipe que vive problemas financeiros e que não pode fazer contratações por causa do ‘transfer ban’ da Fifa. Além disto, o trabalho feito com o time mineiro, que conseguiu o acesso para a Série A e brigou pelo título da Série B até a rodada final, além da semifinal da Copa do Brasil, agradam aos dirigentes, assim como o estilo pessoal do técnico apelidado de ‘Doido’.

No entanto, Lisca renovou recentemente seu contrato com o América e isto pode se tornar o principal empecilho do Santos em buscar o treinador. E forçaria a diretoria santista a buscar uma alternativa para convencer o Coelho a encerrar o renovado vínculo com seu treinador para tentar sua contratação.

Das outras opções desejadas pelo Peixe, Tiago Nunes já vem conversando com dirigentes e Crespo teve negociação descartada pelo alto salário.

LEIA MAIS

Claudinho critica “má gestão” no Santos e comenta passagem pelo Corinthians: “Aprendi bastante”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial América-MG)