Marinho é mais um desfalque do Santos no duelo contra o Bahia; veja a provável escalação

Atacante do Santos testou positivo para Covid-19 e é mais uma das várias ausências na despedida do Brasileirão

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Nesta quinta (25), o Santos encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2020 na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrenta o Bahia a partir das 21h30.

O Peixe entra em campo para cumprir tabela, já que não tem mais nenhuma pretensão dentro da competição.

A equipe vem de empate em 1 x 1 com o Fluminense na Vila Belmiro e, após uma combinação de resultados na penúltima rodada, assegurou sua presença na Copa Libertadores de 2021, ao ocupar o oitavo lugar (o último que confere vaga ao torneio continental) somando 54 pontos, não podendo mais ser alcançado por Athletico Paranaense, Corinthians e Red Bull Bragantino, que vêm logo atrás com 50 pontos cada.

Para o último jogo do campeonato diante do Bahia, o time será treinado por Marcelo Fernandes e não terá Alison, Felipe Jonatan, Luan Peres, Pará, Lucas Braga e Soteldo, os atletas que mais jogaram durante a temporada e ganharam folga do clube até o dia 2 de março.

Além deles, também não jogam Laércio, Madson e Kaio Jorge, que seguem em tratamento de lesão no departamento médico.

No entanto, o treinador tem mais uma baixa inesperada anunciada nesta quarta (24). O atacante Marinho testou positivo para Covid-19 em exame realizado no CT Rei Pelé e já se encontra em isolamento. Ângelo Gabriel, de 16 anos, deve entrar em seu lugar ganhando mais uma oportunidade na equipe titular.

A provável formação inicial do Santos para a partida contra o Bahia na Arena Fonte Nova é a seguinte: João Paulo, Ivonei, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo Gabriel, Bruno Marques e Arthur Gomes.

Na sequência, o Peixe volta a campo no próximo domingo (28), às 19h15, diante do Santo André no estádio Bruno José Daniel, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. O time da Vila Belmiro está no Grupo D ao lado de Guarani, Mirassol e São Caetano.

LEIA TAMBÉM

Joia da base comemora espaço no time profissional: “O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada”

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos