Home Futebol Marinho é mais um desfalque do Santos no duelo contra o Bahia; veja a provável escalação

Marinho é mais um desfalque do Santos no duelo contra o Bahia; veja a provável escalação

Atacante do Santos testou positivo para Covid-19 e é mais uma das várias ausências na despedida do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (25), o Santos encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2020 na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrenta o Bahia a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

O Peixe entra em campo para cumprir tabela, já que não tem mais nenhuma pretensão dentro da competição.

A equipe vem de empate em 1 x 1 com o Fluminense na Vila Belmiro e, após uma combinação de resultados na penúltima rodada, assegurou sua presença na Copa Libertadores de 2021, ao ocupar o oitavo lugar (o último que confere vaga ao torneio continental) somando 54 pontos, não podendo mais ser alcançado por Athletico Paranaense, Corinthians e Red Bull Bragantino, que vêm logo atrás com 50 pontos cada.

PUBLICIDADE

Para o último jogo do campeonato diante do Bahia, o time será treinado por Marcelo Fernandes e não terá Alison, Felipe Jonatan, Luan Peres, Pará, Lucas Braga e Soteldo, os atletas que mais jogaram durante a temporada e ganharam folga do clube até o dia 2 de março.

Além deles, também não jogam Laércio, Madson e Kaio Jorge, que seguem em tratamento de lesão no departamento médico.

No entanto, o treinador tem mais uma baixa inesperada anunciada nesta quarta (24). O atacante Marinho testou positivo para Covid-19 em exame realizado no CT Rei Pelé e já se encontra em isolamento. Ângelo Gabriel, de 16 anos, deve entrar em seu lugar ganhando mais uma oportunidade na equipe titular.

A provável formação inicial do Santos para a partida contra o Bahia na Arena Fonte Nova é a seguinte: João Paulo, Ivonei, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Ângelo Gabriel, Bruno Marques e Arthur Gomes.

PUBLICIDADE

Na sequência, o Peixe volta a campo no próximo domingo (28), às 19h15, diante do Santo André no estádio Bruno José Daniel, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. O time da Vila Belmiro está no Grupo D ao lado de Guarani, Mirassol e São Caetano.

LEIA TAMBÉM

Joia da base comemora espaço no time profissional: “O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada”

“Eu chamo ele de Pirlo da Vila”, diz Pituca sobre seu provável substituto no Santos

PUBLICIDADE