Home Futebol Santos pode ver crise financeira atrapalhar busca por técnico

Santos pode ver crise financeira atrapalhar busca por técnico

Peixe estuda nomes para substituir Cuca, mas cenário dentro do clube pode complicar procura

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A já quase iminente saída de Cuca forçou o Santos a ir ao mercado atrás de um novo treinador. Nomes começam a surgir no horizonte de especulações do mercado da bola, mas uma situação pode complicar e muito a busca por um técnico: a atual situação do Peixe.

PUBLICIDADE

Vivendo crise financeira, o clube tem enfrentado atrasos salariais e sem grandes entradas de recursos nos cofres. Algo que Cuca enfrentou para poder levar o time da Vila Belmiro até a final da Libertadores, mas que também pode ter influído na decisão do técnico de querer sair do clube. A crise, além de causar problemas em atrasos salariais, também força a política santista de negociar jogadores, como Lucas Veríssimo e Diego Pituca.

Para poder fazer caixa, o Santos ainda pode vender mais atletas visando arrecadar fundos e resolver os salários atrasados e as dívidas que geraram a punição da Fifa que proíbe o Peixe de registrar atletas. Outro obstáculo que os dirigentes santistas deverão driblar na busca por um treinador.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, um trio de dirigentes santistas é quem concentra os esforços para contratar o treinador. São eles o presidente Andrés Rueda, José Renato Quaresma, um dos membros do Comitê Gestor e Jorge Andrade, que trabalha com gerente. E são também três, por enquanto, os nomes analisados pela diretoria santista neste momento.

Um deles é de Tiago Nunes. O ex-Athletico Paranaense e Corinthians, que já trabalhou com Andrade no Furacão, já manteve conversas com o Santos nos últimos dias. Lisca, do América-MG, é outro nome que agrada aos dirigentes do Peixe. Já o argentino Hernán Crespo foi descartado por causa do alto salário.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Santos)