Home Futebol São Paulo conversa com técnico campeão da Copa Sul-Americana

São Paulo conversa com técnico campeão da Copa Sul-Americana

Hernán Crespo, do Defensa y Justicia, é um dos que interessam ao Tricolor para assumir vaga deixada por Fernando Diniz

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Paulo segue na busca por um treinador e mais uma nome oriundo da Argentina pode reforçar o comando técnico do Tricolor. No caso, o nome da vez é do atual treinador campeão da Copa Sul-Americana, Hernán Crespo.

Comandante do Defensa y Justicia, que venceu o Lanús na final da competição, Crespo foi entrevistado pela diretoria são-paulina através de videoconferência nesta semana, segundo o Globoesporte.com. Dela participaram, além do ex-atacante, o presidente Júlio Casares e Carlos Belmonte, diretor de futebol.

O nome de Crespo agrada à diretoria, mas um obstáculo pode ser o interesse do Chile em contar com o argentino para ser treinador de sua seleção nacional. A conversa teria sido bastante positiva entre as partes, mas sem ainda um acordo em encaminhamento. O ex-jogador de River Plate,  Inter de Milão, Chelsea e Milan, entre outros, teria dito que queria ‘tempo’ para poder implementar seu jogo caso seja contratado.

PUBLICIDADE

Até esta sexta-feira (5) existe a possibilidade de que a diretoria tricolor feche uma lista daqueles que considera como ‘favoritos’ para assumir o comando do clube depois da saída de Fernando Diniz. E iniciar de vez as propostas para contratar aquele que terá a missão de tirar o time do Morumbi de um jejum de títulos importantes desde a própria Sul-Americana de 2012.

A mira do São Paulo por um nome estrangeiro é a prioridade para a diretoria, que vem observando nomes no mercado. Nos últimos dias, Guillermo Schelotto, ex-jogador e treinador do Boca Juniors, também foi alvo de entrevista por parte dos dirigentes são-paulinos.

LEIA MAIS

Veja quem os times brasileiros vão enfrentar na “pré” Libertadores 2021

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oifcial Defensa y Justicia)