Home Futebol São Paulo anuncia a demissão do treinador Fernando Diniz após 16 meses

São Paulo anuncia a demissão do treinador Fernando Diniz após 16 meses

Treinador deixa o comando do São Paulo após 16 meses e 34 vitórias em 74 partidas no comando do Tricolor Paulista

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a saída do treinador Fernando Diniz. Após liderar o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem, a equipe do Morumbi vive um 2021 ruim e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Leia mais: Brasileirão conhece os 4 times que subiram da Série B para a 1ª divisão; veja quais

A última partida de Fernando Diniz no comando do São Paulo foi a derrota para o Atlético Goianiense por 2 a 1 fora de casa. Depois de vencer o primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor Paulista acabou encarando uma sequência ruim em resultados.

PUBLICIDADE

O técnico, que foi contratado na reta final do Brasileirão de 2019, ficou 16 meses no comando do São Paulo. Foram 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas em 74 jogos pelo Tricolor Paulista.

Além de Fernando Diniz, o ídolo Raí deixou o cargo como Executivo de Futebol, apesar de ter contrato até o fim desta edição do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma também não permanecerão no clube.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre a demissão de Fernando Diniz:

O São Paulo Futebol Clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata.

Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.

PUBLICIDADE

Ao longo de 16 meses, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Márcio Araújo esteve no banco em outras três ocasiões em que o treinador cumpria suspensão: uma vitória, um empate e uma derrota.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores.

O Presidente Julio Casares concederá uma entrevista coletiva a partir das 17h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, com transmissão ao vivo pela SPFCtv.