Home Futebol São Paulo anuncia a demissão do treinador Fernando Diniz após 16 meses

São Paulo anuncia a demissão do treinador Fernando Diniz após 16 meses

Treinador deixa o comando do São Paulo após 16 meses e 34 vitórias em 74 partidas no comando do Tricolor Paulista

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a saída do treinador Fernando Diniz. Após liderar o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem, a equipe do Morumbi vive um 2021 ruim e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Brasileirão conhece os 4 times que subiram da Série B para a 1ª divisão; veja quais

A última partida de Fernando Diniz no comando do São Paulo foi a derrota para o Atlético Goianiense por 2 a 1 fora de casa. Depois de vencer o primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor Paulista acabou encarando uma sequência ruim em resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico, que foi contratado na reta final do Brasileirão de 2019, ficou 16 meses no comando do São Paulo. Foram 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas em 74 jogos pelo Tricolor Paulista.

Além de Fernando Diniz, o ídolo Raí deixou o cargo como Executivo de Futebol, apesar de ter contrato até o fim desta edição do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma também não permanecerão no clube.

Confira a nota oficial do São Paulo sobre a demissão de Fernando Diniz:

O São Paulo Futebol Clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata.

PUBLICIDADE

Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.

PUBLICIDADE

Ao longo de 16 meses, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Márcio Araújo esteve no banco em outras três ocasiões em que o treinador cumpria suspensão: uma vitória, um empate e uma derrota.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores.

O Presidente Julio Casares concederá uma entrevista coletiva a partir das 17h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, com transmissão ao vivo pela SPFCtv.

Better Collective