Entre clássico e adversários que lutam pelo título, últimas rodadas do Timão no Campeonato Brasileiro ganham contornos de ‘finais’
Reta final do Corinthians
Enquanto ainda nutre esperanças de participar da edição de 2021 do torneio continental, o Timão mantém foco total nas quatro rodadas que lhe restam. E os adversários devem dificultar ao máximo a árdua tarefa alvinegra. O clube comandado por Vagner Mancini encara nada menos do que Flamengo, Santos, Vasco e Internacional, nesta ordem.
Do quarteto rival do Corinthians, dois lutam pelo título do Brasileirão (Flamengo e Internacional), um briga para não ser rebaixado (Vasco) e o outro, além de ser um dos maiores rivais, é adversário direto na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores (Santos).
Já no domingo (14), o Alvinegro da Zona Leste de São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-líder da competição com 65 pontos conquistados – um a menos que o líder Colorado. Dessa forma, como também encara o clube de Porto Alegre, o Corinthians tende a ser o ‘fiel da balança’ do título do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o elenco corintiano volta ao seu estado para realizar um jogo adiado da 33ª rodada. E o embate é justamente contra o Santos, rival histórico e direto na briga pelo possível G-8 e também, pelo já estabelecido G-7. A partida acontecerá na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (17).
Depois, no domingo seguinte (21), o Timão recebe o desesperado Vasco, que luta para ser rebaixado. Aliás, dependendo da combinação de resultados, o jogo pode ser crucial para ambas as equipes. No primeiro turno, o clube paulista venceu o Cruzmaltino por 2 a 1, em São Januário.
E no encerramento da sua participação no Campeonato Brasileiro 2020/2021, o Corinthians viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional. Assim, na última quinta-feira do mês (25), o Alvinegro deverá direcionar o título da competição e o seu futuro a nível continental.
De olho na final da Copa do Brasil
Hoje, o Timão ocupa a oitava colocação com 49 pontos. Dessa forma, após cumprir o seu papel dentro de campo, os corintianos voltarão suas atenções para a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Com o triunfo do rival na Libertadores o G-7 “nasceu”. Agora, a torcida é para o Tricolor.
Se o Imortal conquistar o torneio nacional e terminar o Brasileirão na sexta colocação (posição que ocupa atualmente), o que era G-7 será transformado em G-8. Ou seja, o sonho da vaga na Libertadores poderá sair do âmbito imaginário e virar realidade. Mas, para tal, o Corinthians primeiro precisa superar as suas “quatro finais”.
LEIA MAIS:
Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”

