Home Futebol Em busca do sonho da Libertadores, Corinthians tem reta final ingrata

Em busca do sonho da Libertadores, Corinthians tem reta final ingrata

Entre clássico e adversários que lutam pelo título, últimas rodadas do Timão no Campeonato Brasileiro ganham contornos de ‘finais’

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Quatro finais! O torcedor do Corinthians terá de se preparar emocionalmente para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além da torcida, o elenco mantém foco total nos duelos restantes. Isso porque se quiser ir à próxima Copa Libertadores da América, o clube precisará superar uma sequência totalmente ingrata.

Reta final do Corinthians

Enquanto ainda nutre esperanças de participar da edição de 2021 do torneio continental, o Timão mantém foco total nas quatro rodadas que lhe restam. E os adversários devem dificultar ao máximo a árdua tarefa alvinegra. O clube comandado por Vagner Mancini encara nada menos do que Flamengo, Santos, Vasco e Internacional, nesta ordem.

PUBLICIDADE

Do quarteto rival do Corinthians, dois lutam pelo título do Brasileirão (Flamengo e Internacional), um briga para não ser rebaixado (Vasco) e o outro, além de ser um dos maiores rivais, é adversário direto na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores (Santos).

Já no domingo (14), o Alvinegro da Zona Leste de São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-líder da competição com 65 pontos conquistados – um a menos que o líder Colorado. Dessa forma, como também encara o clube de Porto Alegre, o Corinthians tende a ser o ‘fiel da balança’ do título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na sequência, o elenco corintiano volta ao seu estado para realizar um jogo adiado da 33ª rodada. E o embate é justamente contra o Santos, rival histórico e direto na briga pelo possível G-8 e também, pelo já estabelecido G-7. A partida acontecerá na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (17).

Depois, no domingo seguinte (21), o Timão recebe o desesperado Vasco, que luta para ser rebaixado. Aliás, dependendo da combinação de resultados, o jogo pode ser crucial para ambas as equipes. No primeiro turno, o clube paulista venceu o Cruzmaltino por 2 a 1, em São Januário.

E no encerramento da sua participação no Campeonato Brasileiro 2020/2021, o Corinthians viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional. Assim, na última quinta-feira do mês (25), o Alvinegro deverá direcionar o título da competição e o seu futuro a nível continental.

De olho na final da Copa do Brasil

Hoje, o Timão ocupa a oitava colocação com 49 pontos. Dessa forma, após cumprir o seu papel dentro de campo, os corintianos voltarão suas atenções para a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Com o triunfo do rival na Libertadores o G-7 “nasceu”. Agora, a torcida é para o Tricolor.

PUBLICIDADE

Se o Imortal conquistar o torneio nacional e terminar o Brasileirão na sexta colocação (posição que ocupa atualmente), o que era G-7 será transformado em G-8. Ou seja, o sonho da vaga na Libertadores poderá sair do âmbito imaginário e virar realidade. Mas, para tal, o Corinthians primeiro precisa superar as suas “quatro finais”.

LEIA MAIS:

Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”

Clube da Tanzânia é o mais popular do Instagram em janeiro na África; rivais de Palmeiras e Atlético-MG fecham o Top-3

PUBLICIDADE