Home Futebol Em busca do sonho da Libertadores, Corinthians tem reta final ingrata

Em busca do sonho da Libertadores, Corinthians tem reta final ingrata

Quatro finais! O torcedor do Corinthians terá de se preparar emocionalmente para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além da torcida, o elenco mantém foco total nos duelos restantes. Isso porque se quiser ir à próxima Copa Libertadores da América, o clube precisará superar uma sequência totalmente ingrata.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Entre clássico e adversários que lutam pelo título, últimas rodadas do Timão no Campeonato Brasileiro ganham contornos de ‘finais’

Reta final do Corinthians

Enquanto ainda nutre esperanças de participar da edição de 2021 do torneio continental, o Timão mantém foco total nas quatro rodadas que lhe restam. E os adversários devem dificultar ao máximo a árdua tarefa alvinegra. O clube comandado por Vagner Mancini encara nada menos do que Flamengo, Santos, Vasco e Internacional, nesta ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do quarteto rival do Corinthians, dois lutam pelo título do Brasileirão (Flamengo e Internacional), um briga para não ser rebaixado (Vasco) e o outro, além de ser um dos maiores rivais, é adversário direto na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores (Santos).

Já no domingo (14), o Alvinegro da Zona Leste de São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-líder da competição com 65 pontos conquistados – um a menos que o líder Colorado. Dessa forma, como também encara o clube de Porto Alegre, o Corinthians tende a ser o ‘fiel da balança’ do título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o elenco corintiano volta ao seu estado para realizar um jogo adiado da 33ª rodada. E o embate é justamente contra o Santos, rival histórico e direto na briga pelo possível G-8 e também, pelo já estabelecido G-7. A partida acontecerá na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (17).

Depois, no domingo seguinte (21), o Timão recebe o desesperado Vasco, que luta para ser rebaixado. Aliás, dependendo da combinação de resultados, o jogo pode ser crucial para ambas as equipes. No primeiro turno, o clube paulista venceu o Cruzmaltino por 2 a 1, em São Januário.

E no encerramento da sua participação no Campeonato Brasileiro 2020/2021, o Corinthians viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional. Assim, na última quinta-feira do mês (25), o Alvinegro deverá direcionar o título da competição e o seu futuro a nível continental.

PUBLICIDADE

De olho na final da Copa do Brasil

Hoje, o Timão ocupa a oitava colocação com 49 pontos. Dessa forma, após cumprir o seu papel dentro de campo, os corintianos voltarão suas atenções para a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Com o triunfo do rival na Libertadores o G-7 “nasceu”. Agora, a torcida é para o Tricolor.

PUBLICIDADE

Se o Imortal conquistar o torneio nacional e terminar o Brasileirão na sexta colocação (posição que ocupa atualmente), o que era G-7 será transformado em G-8. Ou seja, o sonho da vaga na Libertadores poderá sair do âmbito imaginário e virar realidade. Mas, para tal, o Corinthians primeiro precisa superar as suas “quatro finais”.

LEIA MAIS:

Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”

Clube da Tanzânia é o mais popular do Instagram em janeiro na África; rivais de Palmeiras e Atlético-MG fecham o Top-3

PUBLICIDADE
Better Collective