Soteldo avalia permanência no Santos e projeta meta para o futuro: “Esse ano vai acontecer”

Camisa 10 do Santos possui plano definido para sua carreira

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Em entrevista ao portal “El Estimulo“, Soteldo abriu o jogo sobre seu futuro. Dessa forma, o meia-atacante do Santos acredita que sua permanência no clube é muito difícil, já que existe uma dívida pendente com o Huachipato. Sendo assim, seu plano é partir rumo ao futebol europeu após a Copa América.

Eu vejo que é difícil continuar no Santos porque ainda há uma dívida pelo passe para o Huachipato e, como é difícil de pagar, procuram outra equipe para saldar essa dívida. O meu sonho é saltar para uma equipe importante na Europa e tenho a certeza que este ano isso vai acontecer. Depois da Copa América, com certeza”, declarou.

Além disso, Soteldo admitiu que poderia ter “resolvido a vida” caso tivesse aceitado jogar no Al-Hilal. Porém, o desejo do atleta jogar na Europa falou maus alto e a proposta do clube árabe foi recusada.

“O dinheiro disponível foi impressionante. Eu poderia ter resolvido o resto da minha vida, ter minha vida feita, mas não tenho essa mentalidade. Meu objetivo é continuar crescendo e jogar por um grande na Europa”, expressou.

Apesar de admitir uma saída do Santos, Soteldo guardará com carinho os momento que viveu no Peixe. Portanto, ele mencionou a forma como é idolatrado pelas crianças.

É uma loucura quando eu saio para comer com a minha família, principalmente as crianças, que querem uma foto comigo. É difícil atender tanta gente, mas me lembro de quando era criança e queria a foto de um jogador de futebol e acabei sendo negado. Eu disse que nunca ia fazer isso, então sempre os trato com carinho”, disse.

LEIA MAIS

Presidente do Grêmio diz que preconceito afastou uma possível negociação com Soteldo