Home Games Street Fighter II inspira nova linha de tênis de marca curitibana

Street Fighter II inspira nova linha de tênis de marca curitibana

Linha de calçados comemora 30 anos da franquia Street Fighter, com modelos inspirados nos lutadores

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
A marca de tênis e vestuários de skate ÖUS realiza seu primeiro lançamento do ano, com inspiração gamer: uma coleção de calçados inspirada na franquia Street Fighter II, que marcou a infância dos criadores da marca Rafael e Bruno Narciso.
Rafael Narciso explica como surgiu a ideia: “O Blanka só joga descalço, então pensamos em fazer um tênis para ele”, complementando: “decidimos fazer uma coleção do Street Fighter II especificamente porque essa versão do jogo ficou marcada na memória de muita gente no Brasil, onde o jogo foi um dos maiores sucessos da franquia Street Fighter, tanto nos games em casa como nos fliperamas”.
PUBLICIDADE
Também foi revelado que o desenvolvimento da coleção levou aproximadamente dois anos, e a data foi marcada para coincidir com a data em que o Street Fighter II celebra 30 anos de existência, segundo Rafael: “No processo criativo, juntamos todas as memórias de quem jogou este jogo nos anos 90, com as ‘manhas’ de quem joga até hoje para representar o game através de cores, texturas e elementos gráficos.O desenvolvimento em plena pandemia foi um grande desafio, mas tivemos apoio do pessoal de fora da Capcom para as aprovações e acesso aos materiais gráficos do jogo.”
A coleção possui três modelos: o Imigrante Street Fighter Essencial, o Blanka Imperial, e o Hadouken, que podem ser vistas em detalhes no Instagram oficial da marca.
O game Street Fighter II foi lançado nos fliperamas em 1991 e nos consoles caseiros em 1992, com mais de 6.3 milhões de vendas ao redor do mundo, sendo uma referência para jogos do gênero de lutas. Hoje, a franquia já acumula mais de 44 milhões de vendas mundialmente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

POKÉMON BRILLIANT DIAMOND E SHINING PEARL: CONFIRA O QUE FOI ANUNCIADO

POKÉMON LEGENDS ARCEUS: O QUE SABEMOS ATÉ O MOMENTO

NEW POKÉMON SNAP: CONFIRA DETALHES DO NOVO JOGO

PUBLICIDADE