Home Futebol Técnico rival rebate pai de Neymar e volta a ‘cutucar’ o atacante: “Ele reclama porque é um artista”

Técnico rival rebate pai de Neymar e volta a ‘cutucar’ o atacante: “Ele reclama porque é um artista”

Dupraz elogiou o talento de Neymar, mas afirmou que se incomoda pelo brasileiro ser um jogador provocador e polêmico

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico do Caen, Pascal Dupraz, voltou a falar sobre a polêmica envolvendo Neymar, que se lesionou na última quarta-feira (10), durante a vitória do Paris Saint-Germain pela Copa da França, e irá precisar de, pelo menos, quatro semanas de recuperação, segundo estimativa do PSG. Com a nova lesão, o camisa 10 está fora do jogo de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Barcelona, na próxima terça-feira, dia 16.

PUBLICIDADE

Após a partida, Dupraz questionou o brasileiro e chamou o atacante de “chorão”, incomodando Neymar da Silva, pai do jogador, que utilizou as redes sociais para desabafar sobre a polêmica e defender o filho. “Tem que chorar por existirem técnicos como você”, escreveu no Instagram.

Em entrevista ao canal francês “RMC”, Dupraz rebateu. “Se eu levei essa mensagem para o pessoal? De jeito nenhum. Você me diz. Ele é um grande jogador, todo mundo sabe disso. Ele é um bom driblador, inteligente, provocador, orgulhoso. Eu disse isso (chamar Neymar de ‘chorão’) sem maldade. Ele reclama de sofrer faltas quando tem a bola no pé porque é um artista”.

PUBLICIDADE

“Ele é inteligente, ele provoca, exagera, às vezes sofre e consegue faltas. O que me incomoda é que ele é provocador e polêmico. Só isso, isso que me incomoda. Quando somos provocados, respondemos. Não foi o Caen que machucou Neymar”, acrescentou.

O treinador do Caen ainda falou sobre seu estilo de trabalho “educador”, e como agiria se tivesse a oportunidade de treinar alguém com o talento de Neymar. “Eu sou um educador, responsável e maduro, eu treino jovens jogadores. Eles devem aprender sobre respeito. Eu espero que um dia eu tenha a honra de revelar um jogador do calibre de Neymar. Eu vou aconselhá-lo a se comportar como Michael Platini ou Johan Cruyff, artistas que tinham caráter, não exageravam”

“Eu não questiono que ele (Neymar) esteja machucado, o que é ruim para ele, seu time e todos nós do futebol francês”, completou.

LEIA MAIS:
“Neymar estava muito animado para jogar contra o Barça”, revela técnico do PSG
Neymar desabafa após confirmação de nova lesão: “A dor é imensa e o choro é constante”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes