Home Futebol Tiago Nunes aponta motivos para Luan ainda não ter dado certo no Corinthians

Tiago Nunes aponta motivos para Luan ainda não ter dado certo no Corinthians

Em entrevista ao ‘Seleção SporTV’ desta terça(2), Tiago Nunes falou sobre o tempo em que comandou Luan no Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não é segredo pra ninguém que o Corinthians de 2020 não vingou. Apesar das expectativas terem sido enormes, o time decepcionou nas principais competições, mas no Brasileirão ainda briga por uma vaga na Pré-Libertadores da próxima temporada. E essas expectativas passavam por dois nomes. Um dentro de campo, e outro à beira dele: Tiago Nunes e Luan.

PUBLICIDADE

O técnico chegou para mudar tudo de um Corinthians taxado de retranqueiro, enquanto Luan veio para ser ‘o cara’ dessa nova equipe. Nenhum dos dois decolou. Após seguidos tropeços, Tiago Nunes foi demitido no meio da temporada, e Luan amarga a reserva do Timão.

Por que Luan não tem dado certo?

Em entrevista ao ‘Seleção SporTV’, o ex-técnico do Corinthians falou sobre as expectativas criadas no futebol de Luan em 2020.

PUBLICIDADE

“O Luan acabou virando uma grande figura pública a exemplo de outros jogadores que sempre se esperou muito. Mas ao mesmo tempo, se esperava coisas mágicas dele. Se esperava que ele resolvesse os jogos sozinho e diferença técnica a todo momento. O Luan se destacou no time do Grêmio que era parte de uma engrenagem em um modelo muito específico de jogo.”

Mas o que esperar de Luan?

Tiago Nunes ainda detalhou o estilo de jogo de Luan, e ‘se culpou’ por não ter potencializado o melhor futebol do camisa 7.

“Ele não é um cara de velocidade, não é jogador de contato físico e nem de força. O Luan é o cara de volume de jogo. Não é um cara de intensidade alta, mas toca muitas vezes na bola. Eu imaginei que dentro da minha ideia de jogo, ele pudesse ser um cara importante. Infelizmente acabou não sendo esse diferencial que eu imaginei. Eu não tive a competência necessária para potencializar o que ele pode entregar, como ele fez no Grêmio.”

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui

PUBLICIDADE