Home Futebol Treinador do Barcelona diz que Neymar precisa ser “protegido”, mas afirma: “Futebol é esporte de contato”

Treinador do Barcelona diz que Neymar precisa ser “protegido”, mas afirma: “Futebol é esporte de contato”

Lesionado, Neymar está fora do primeiro jogo entre Barcelona x PSG

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em coletiva de imprensa, Ronald Koeman avaliou a ausência de Neymar em Barcelona x PSG. Por estar lesionado, o craque brasileiro ficará cerca de quatro semanas parado e pode ficar de fora também da segunda partida válida pela Champions League. Sendo assim, o treinador acredita que o atacante, assim como Messi e CR7, precisa ser protegido de marcações desleais. Porém, afirmou que o contato é natural no futebol.

PUBLICIDADE

É preciso proteger Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo… Porque eles nos permitem desfrutar da qualidade deles. Mas o futebol é um esporte de contato”, declarou.

Além disso, Jordi Alba também falou sobre o desfalque de Neymar no PSG. Portanto, ele acredita que o Barcelona pode se beneficiar da ausência do brasileiro, mas avaliou que o confronto não será fácil para o clube catalão.

“Não vou enganar vocês. Pessoalmente, é melhor que jogadores como Ney não joguem na equipe adversária, é uma perda importante para eles como Di María, que tanto defensiva e ofensivamente contribui. O PSG tem importante jogadores e tenho certeza que as pessoas que entrarem por eles terão o mesmo nível ou similar. Será um jogo disputado que será decidido por pequenos detalhes. Também temos baixas significativas de grandes jogadores, mas as pessoas que estão entrando estão indo bem“, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS