Home Futebol TV Globo perde direito de transmissão de mais um campeonato

TV Globo perde direito de transmissão de mais um campeonato

TV já havia perdido o Campeonato Carioca

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que agora são da Record TV, a Globo agora não vai mais exibir o Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

Para o estadual de 2021, a Federação Bahiana de Futebol acertou com a TVE, emissora estatal. Segundo a Revista Fórum, a emissora pretende exibir 25 partidas para os baianos. Os jogos também serão exibidos nas redes sociais.

“Hoje começa uma nova Era no futebol baiano, em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV”, disse Flávio Gonçalves, diretor-geral da TVE, em entrevista à revista.

PUBLICIDADE

“A diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços. Agradeço a Guilherme, Vitor e aos conselheiros que tornaram possível este acordo”, completou.

A mudança também foi comemorada pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

“Depois de esperar tanto tempo pelo fim do contrato anterior, a gente não poderia fazer agora um acordo que, novamente, limitasse os projetos do Bahia para o streaming. Mas chegamos a um entendimento com a TVE e já neste ano teremos a transmissão também dentro do aplicativo Sócio Digital. Em 2022, vai ficar ainda melhor, pois o Socio Digital terá exclusividade dos jogos pela internet. Ficou bom para todos”, afirmou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE