Home Games Valheim é sucesso com mais de 4 milhões de unidades vendidas na Steam

Valheim é sucesso com mais de 4 milhões de unidades vendidas na Steam

Inspirado na cultura viking, Valheim é um grande sucesso de vendas, unindo milhares de fãs; entenda

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
PUBLICIDADE

Valheim, jogo multiplayer de sobrevivência viking, vendeu mais de quatro milhões de unidades em apenas três semanas desde que foi lançado no Steam Early Access, segundo informações divulgadas pela Coffee Stain Publishing e Iron Gate Studio.

Foi revelado que com apenas 21 dias na plataforma, Valheim atraiu mais de 500.000 jogadores simultaneamente online, um dos cinco jogos na história do Steam a conseguir este feito; seu pico de contagem de jogadores online está atualmente atrás apenas de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

O game atraiu elogios da crítica e dos jogadores, com mais de 80.000 comentários positivos de usuários no Steam; também subiu no ranking dos 250 jogos mais bem avaliados de todos os tempos, atualmente na posição 57. Na Twitch, Valheim manteve um fluxo constante de fãs, alcançando um novo pico de audiência simultânea de 188.000 em 22 de fevereiro. Desde o lançamento, os fãs passaram mais de 28 milhões de horas assistindo ao jogo Valheim, e mais de 10.000 anos jogando.

PUBLICIDADE

Também foi revelado pela Iron Gate Studio um roteiro de acesso antecipado dinâmico, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais.

Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio, comenta sobre o sucesso: “Eu não acho que eu realmente tive tempo para contemplar isso. Sei que os jogadores gostam muito do jogo, mas ao mesmo tempo acho que posso fazer algo ainda melhor no futuro. Estou ansioso para adicionar mais conteúdo ao jogo, especialmente trabalhando nos biomas restantes. Nosso roteiro atual atinge apenas o próximo bioma e esperamos tê-lo concluído até o final do ano, mas pode muito bem demorar mais, dependendo de quão suave será o desenvolvimento. Realmente não quero estressar o desenvolvimento, isso nunca acaba bem.”

Valheim já está disponível no Acesso Antecipado Steam para PC (Windows e Linux).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

POKÉMON BRILLIANT DIAMOND E SHINING PEARL: CONFIRA O QUE FOI ANUNCIADO

POKÉMON LEGENDS ARCEUS: O QUE SABEMOS ATÉ O MOMENTO

NEW POKÉMON SNAP: CONFIRA DETALHES DO NOVO JOGO

PUBLICIDADE