Home Mercado da Bola Vasco corre contra o tempo para tentar renovar com Marcelo Alves, que tem sondagens de clubes da Série A

Vasco corre contra o tempo para tentar renovar com Marcelo Alves, que tem sondagens de clubes da Série A

Vinculado ao Madureira, Marcelo Alves se encaixa na nova realidade financeira do Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Vasco quer ficar com o zagueiro Marcelo Alves para a temporada de 2021. Todavia, a renovação do contrato do jogador que se encerra dia 28, ainda não evoluiu. Por isso, a permanência é considerada incerta. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

O presidente do Madureira, Elias Duba, não garante se o jogador seguirá em São Januário. Dessa forma, as definições só terão seguimento a partir da segunda-feira. O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, tenta estender o vínculo do atleta até o fim de 2021. Entretanto, a direção ainda não demonstrou interesse em fazer uma oferta de aquisição definitiva.

Apesar da boa relação entre as duas diretorias, o Vasco não irá empenhar muito dinheiro para manter Marcelo Alves. Afinal, o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro atingiu em cheio os combalidos cofres vascaínos. A situação pode se tornar a primeira “novela’ do Vasco nesta temporada.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, o Tricolor Suburbano foi procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de informações pelo defensor. Nesta semana, Elias Duba recebeu ligações de representantes do Cuiabá e Juventude. Porém, o dirigente disse que só irá conversar com outros clubes após encerrar as tratativas com o Vasco. 

A carreira de Marcelo Alves

Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.

Após surgiu no Madureira, o defensor foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves disputou 10 partidas sendo oito no Campeonato Brasileiro e duas na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS:

Fluminense contrata joia do Nova Iguaçu para time sub-23; saiba mais! 

Por meio das redes sociais, Athletico Paranaense anuncia saída do lateral-direito Jonathan 

Acabou o amor! Presidente do Benfica sofre cobrança para demitir Jorge Jesus