Home Futebol Weverton destaca qualidade de Abel Ferreira para gerir grupo do Palmeiras: “Ele fala e cumpre”

Weverton destaca qualidade de Abel Ferreira para gerir grupo do Palmeiras: “Ele fala e cumpre”

Para Weverton, muitos treinadores se destacam dentro de campo, mas às vezes não fazem uma boa gestão fora de campo com os atletas. Para o goleiro, esse não é o caso de Abel Ferreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira precisou de três meses no futebol brasileiro para conquistar o título da Copa Libertadores, além de torcedores e jogadores do Palmeiras. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, o goleiro Weverton destacou a qualidade do comandante para gerir o grupo de atletas.

PUBLICIDADE

“Eu acho que ele é muito bom em gerir grupo, muito bom no trabalho de campo, muito bom em gestão de pessoas. Eu acho que você saber gerir o ser humano, você pegar 30 jogadores com personalidades diferentes, com muitas coisas diferentes, você conseguir dominar bem, conseguir tratar todo mundo bem, ter o respeito de todo mundo, isso é muito difícil, muito difícil”, afirmou o camisa 21.

“Tem treinador que é muito bom dentro de campo, mas a gestão dele fora de campo com os atletas não é tão boa, e isso acaba fazendo ele se perder. O Abel é muito bom gestor e treinador, isso acaba refletindo dentro de campo”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Weverton seguiu tecendo elogios a postura de Abel Ferreira com o elenco, e afirmou que o português não tem medo de escalar nenhum jogador, independente da idade ou experiência. “Ele sempre falou que contava com todo mundo, com todos vocês para jogar. A gente vê muito treinador falar que todo mundo é importante e que todo mundo vai jogar, mas ele fala que se ele falar isso e não colocar todo mundo para jogar vai estar mentido, se você parar e olhar, você vai ver que todo mundo jogou com ele. Mas é isso que me impressiona, é que ele fala e cumpre, ele não vai falar mentira”.

“Eu já vi muitos e muitos treinadores falarem que conta com o elenco todo e chega na hora ele tira 11 para o lado dele, mais dois e acabou. O Abel não tem medo de colocar. Pode ser garoto, mais velho, seja que for. Está aqui dentro do grupo é porque está preparado, pronto e vai jogar”, completou.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno diz que o Palmeiras é o Brasil no Mundial: “Vou estar torcendo demais”
“Minha vida é no Palmeiras”, diz Dudu, que releva torcida pelo ex-clube no Mundial de Clubes
Felipe Melo diz que Abel Ferreira já virou lenda no Palmeiras: “Vai ser lembrado por toda eternidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes