Após Dome citar seis títulos, Zinho cobra “mais estudo” do treinador: “Flamengo foi campeão brasileiro em 87”
Avaliação feita pelo ex-treinador do Flamengo irritou o comentarista
Alexandre Vidal/Flamengo
Após Domènec Torrent desabafar sobre os momentos que viveu no Flamengo, Zinho não aprovou a conduta do treinador. Sendo assim, o comentarista acredita que o treinador precisa estudar mais o futebol brasileiro para realizar uma avaliação mais profunda. Portanto, o fato do catalão ter citado que o Rubro-Negro possui seis títulos, e não sete conquistas do Brasileirão, deixou o ex-jogador insatisfeito.
“Ele não conhece a história do futebol brasileiro para falar o que falou. E tirou o título do Flamengo. Em 1987, o Flamengo é campeão brasileiro também. Um time que venceu os melhores times do Brasil, que tinha cinco campeões do mundo. Dome, estuda mais antes de dar uma entrevista. Vira a página, segue a vida. Você está começando a carreira como treinador principal e veio para o time de maior torcida do Brasil. Não fica arrumando desculpa para uma coisa que você não estava preparado para fazer”, declarou no programa “BB Debate”.
“Quando vemos um time com 125 anos de história, que tem a maior torcida do mundo, e só ganhou 6 Brasileirões, 3 Copas do Brasil e 2 Libertadores, é porque tem algo acontecendo lá dentro. Todo mundo que trabalha no Flamengo sabe o que acontece lá.”
Domènec, ao Globo Esporte. pic.twitter.com/Aus2IEbqDv
— EsporteFlamengo.com (@esporteflamengo) February 2, 2021
PEDIDO PARA VIRAR A PÁGINA
Além disso, Zinho afirmou que Dome precisa virar a página e esquecer sua trajetória no Flamengo. Diante disso, ainda ressaltou que o futebol praticado no Brasil é mais disputado que o da Europa.
“Dome, respeita o Flamengo. Segue sua vida, sua carreira, você tem muita coisa para conquistar, já foi auxiliar de um dos grandes treinadores. Faltou aprender com ele que quando sai de um clube, vira a página. A história do Flamengo é muito grande. O futebol brasileiro é diferente da Inglaterra, da Espanha. O nosso país é maior. O futebol brasileiro tem muito mais time grande que nesses países. Ganhar tudo com Bayern de Munique, com Barcelona, é natural”, completou.

