Home Futebol 4 técnicos que estavam no Brasil em 2020 e atualmente estão em clubes europeus

4 técnicos que estavam no Brasil em 2020 e atualmente estão em clubes europeus

Nem todos os técnicos fizeram sucesso por aqui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinadores brasileiros não fazem tanto sucesso na Europa, mas alguns técnicos gringos que passam por aqui acabam em clubes europeus e dão um salto na carreira.

PUBLICIDADE

Veja 4 técnicos que estavam no Brasil em 2020 e hoje estão em times europes:

Jorge Sampaoli – Olympique de Marselha
O único a ter chegado em 2021 em um time brasileiro, Sampaoli desembarcou no Olympique de Marselha há algumas semanas para tentar levar a equipe às competições europeias.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus – Benfica
O “Mister”, ídolo do Flamengo, assumiu o Benfica no início da temporada 2020/21, mas não vem bem. Eliminado das competições europeias, estã longe da briga pelo título português.

Eduardo Coudet – Celta de Vigo
O treinador esteve no Internacional até dezembro deste ano, quando decidiu sair para assumir o Celta de Vigo, da Espanha. Após início surpreendente, o argentino sofreu com a queda de rendimento da equipe.

Jesualdo Ferreira – Boavista
O veterano português começou a temporada passada no Santos, mas foi demitido durante a pausa do futebol devido à pandemia. Jesualdo assumiu o Boavista, do Campeonato Português, há pouco mais de três meses.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE