Home Futebol Abel não confirma substituto de Luan em Palmeiras x Grêmio: “Quem entrar vai querer levantar mais um troféu”

Abel não confirma substituto de Luan em Palmeiras x Grêmio: “Quem entrar vai querer levantar mais um troféu”

Zagueiro foi expulso no primeiro jogo e não vai poder ser escalado pelo treinador do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva neste sábado (6), Abel Ferreira fez questão de exaltar Luan. Apesar do zagueiro ter sido expulso primeiro jogo da final da Copa do Brasil, sua história no clube foi exaltada pelo treinador. Agora, ele vai precisar torcer pelos seus companheiros, com o português não revelando seu substituto. Portanto, a vaga será disputada entre Alan Empereur e Kuscevic.

PUBLICIDADE

“O Luan é um jogador com história no clube, um grande jogador, aqui vocês são muito dramáticos, colam rótulos nos jogadores, mas temos de saber viver com isso. Para ser jogador aqui precisa ser muito forte mentalmente. (…) Luan é alguém que admiramos, que ajudou o Palmeiras, luta para ser melhor. Ninguém é perfeito, mas temos que ter essa vontade de melhorar. Sabemos o quanto que ele queria estar na competição. Estamos aqui para ajudar uns aos outros. É uma pena não ter o Luan à disposição, mas quem entrar amanhã estará, certamente, com vontade de levantar mais um troféu”, declarou.

CONCENTRAÇÃO NA FINAL

Além disso, Abel garantiu que não existe nenhum “trauma” pela derrota contra o River na Libertadores. Sendo assim, o técnico do Verdão prefere lembrar de outra atuação em casa da equipe.

PUBLICIDADE

“Cada um olha pra onde quer. Eu prefiro olhar para o que fizemos contra o Libertad e, acima de tudo, olhar para a experiência da equipe neste ano, com o Paulistão, Mundial, Libertadores e de estar, novamente, numa decisão. Para mim, o futebol é muito simples. Eu sei o que acontece fora, como funciona a comunicação social. Tento passar isso para os meus jogadores”

“Amanhã, temos que ter tranquilidade e calma para atacar nos caminhos certos e temos de ser competitivos. Nossas intenções não mudam. Queríamos competir em todas as competições. No Brasileirão isso não foi possível, ganhamos o Paulistão, disputamos o Mundial e aprendemos, ganhamos a Libertadores, e não fomos a única equipe que sofreu para ganhar a Libertadores“, expressou.

LEIA MAIS