Após Germán Conti, Bahia reforça a zaga com destaque da Chapecoense em 2020

Luiz Otávio assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Chapecoense

O Bahia segue ativo no mercado da bola. O tricolor baiano anunciou nesta sexta-feira a chegada de Luiz Otávio, de 28 anos. Na última temporada, só para exemplificar, ele foi um dos destaques da Chapecoense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo reforço para a defesa de Dado Cavalcanti chega com contrato até dezembro de 2022. Esta é a segunda contratação do Bahia para o setor. A primeira foi o argentino Germán Conti, que foi emprestado pelo Benfica, de Portugal.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Luiz Otávio, a princípio, era uma das prioridades do Bahia para esta temporada. As conversas foram intensificadas nos últimos dias. Afinal, a diretoria tricolor fracassar nas tratativas com Messias, do América-MG, que acertou com o Ceará.

Antes de acertar com o Bahia, Luiz Otávio negociava com outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele vinha mantendo conversas com dirigentes do Cuiabá, Fortaleza e Juventude. No entanto, a oferta do Tricolor de Aço foi a mais atrativa para o atleta.

O Bahia, até o momento, também reforçou outros setores considerados carentes pela comissão técnica: Júnior, goleiro ex-São Paulo; Pablo, ex-volante do Vila Nova; Jonas, ex-volante do Al Ittihad; e Matheus Galdezani, ex-meia do Coritiba.

A carreira de Luiz Otávio

Nascido em Japeri, Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos foi revelado pelo Bangu em 2012. No alvirrubro, ele atuou ao lado do meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional e do atacante Rodrigo Pinho, do Marítimo, de Portugal.

Apesar de ter surgido com grande expectativa no Bangu. Luiz Otávio deixou o clube sem nunca ter disputado uma partida oficial entre os profissionais. Posteriormente, o defensor teve passagens destacadas por Luverdense, Chapecoense, Botafogo-SP e Mirassol.

O zagueiro viveu o melhor momento da carreira atuando pela Chapecoense. Nesse ínterim, Luiz Otávio teve a oportunidade de acumular experiência internacional atuando em jogos da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Pelo Verdão do Oeste Catarinense, ele venceu o Campeonato Brasileiro da Série B (2020) e o Campeonato Catarinense (2017 e 2020). Em duas passagens pelo clube, o beque disputou 75 partidas e marcou seis gols.

LEIA MAIS: 

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site 

Bahia se acerta com Benfica e encaminha contratação de Germán Conti; saiba os detalhes! 

Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia