Home Mercado da Bola Após Germán Conti, Bahia reforça a zaga com destaque da Chapecoense em 2020

Após Germán Conti, Bahia reforça a zaga com destaque da Chapecoense em 2020

Luiz Otávio assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Bahia segue ativo no mercado da bola. O tricolor baiano anunciou nesta sexta-feira a chegada de Luiz Otávio, de 28 anos. Na última temporada, só para exemplificar, ele foi um dos destaques da Chapecoense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O novo reforço para a defesa de Dado Cavalcanti chega com contrato até dezembro de 2022. Esta é a segunda contratação do Bahia para o setor. A primeira foi o argentino Germán Conti, que foi emprestado pelo Benfica, de Portugal.

Luiz Otávio, a princípio, era uma das prioridades do Bahia para esta temporada. As conversas foram intensificadas nos últimos dias. Afinal, a diretoria tricolor fracassar nas tratativas com Messias, do América-MG, que acertou com o Ceará.

Antes de acertar com o Bahia, Luiz Otávio negociava com outras três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele vinha mantendo conversas com dirigentes do Cuiabá, Fortaleza e Juventude. No entanto, a oferta do Tricolor de Aço foi a mais atrativa para o atleta.

PUBLICIDADE

O Bahia, até o momento, também reforçou outros setores considerados carentes pela comissão técnica: Júnior, goleiro ex-São Paulo; Pablo, ex-volante do Vila Nova; Jonas, ex-volante do Al Ittihad; e Matheus Galdezani, ex-meia do Coritiba.

A carreira de Luiz Otávio

Nascido em Japeri, Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos foi revelado pelo Bangu em 2012. No alvirrubro, ele atuou ao lado do meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional e do atacante Rodrigo Pinho, do Marítimo, de Portugal.

Apesar de ter surgido com grande expectativa no Bangu. Luiz Otávio deixou o clube sem nunca ter disputado uma partida oficial entre os profissionais. Posteriormente, o defensor teve passagens destacadas por Luverdense, Chapecoense, Botafogo-SP e Mirassol.

O zagueiro viveu o melhor momento da carreira atuando pela Chapecoense. Nesse ínterim, Luiz Otávio teve a oportunidade de acumular experiência internacional atuando em jogos da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão do Oeste Catarinense, ele venceu o Campeonato Brasileiro da Série B (2020) e o Campeonato Catarinense (2017 e 2020). Em duas passagens pelo clube, o beque disputou 75 partidas e marcou seis gols.

LEIA MAIS: 

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site 

Bahia se acerta com Benfica e encaminha contratação de Germán Conti; saiba os detalhes! 

Desejado por Samapoli e ‘escanteado’ por Jorge Jesus, zagueiro do Benfica negocia com o Bahia