Por ter aproveitado bem as chances recebidas no Gauchão e, mais do que isso, ter apresentado características que são incomuns no plantel de cima, o centroavante Ricardinho, de 19 anos, deve ser um dos primeiros garotos gremistas a subir para o elenco principal. Esta foi a indicação feita por Alexandre Mendes em coletiva depois de Juventude 2×1 Grêmio nesta quinta-feira.
O assistente-técnico de Renato Portaluppi viu saldo positivo no desempenho de todos os jovens e também destacou o quanto Ricardinho demonstra ser oportunista nas chances que tem para marcar:
“Nós ainda vamos fazer uma avaliação mais direta sobre os jogadores. O Ricardinho é um jogador que ainda não temos no elenco profissional, ele é extremamente oportunista. Vamos continuar auxiliando ele”, revelou Mendes, antes de aumentar:
“Um atleta do Grêmio tem que estar sempre preparado para confrontos internacionais e confrontos grandes. O saldo foi extremamente positivo, independente do resultado”, avaliou.
Ricardinho já havia marcado contra o Ayacucho, pela pré-Libertadores e também contra o Aimoré, na Arena, pelo Gauchão. Contra o Juventude, teve sorte em bola chutada por Ferreira e desviada em suas costas antes de entrar.

Ricardinho se emocionou ao marcar na Arena – Foto: Reprodução/Premiere
O centroavante tem apenas 19 anos e chegou contratado junto ao São Paulo no meio do ano passado. O Grêmio, já com a volta dos titulares, retorna a campo no domingo, 22h, na Arena, contra o Pelotas.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

