Atlético espera chegada de Cuca para terça-feira (16), diz rádio

Ainda acompanhando a mãe internada no Paraná, treinador é esperado para chegar nesta semana ao Galo

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Atlético espera a chegada de Cuca nesta semana. Segundo informação da Rádio Itatiaia e do Globoesporte.com, o novo treinador do clube deve iniciar seus trabalhos comandando o Galo já nesta terça-feira (16).

A previsão da diretoria atleticana é de que o treinador já comece a trabalhar na terça na Cidade do Galo e seja apresentado de forma oficial ainda nesta semana, em data a ser definida. O treinador foi anunciado pelo Atlético há dez dias, mas ainda não iniciou os trabalhos com sua nova equipe.

O motivo é a internação da mãe, Nilde Stival, num hospital de Curitiba por causa da Covid-19. Desde o dia 20 hospitalizada, a mãe de Cuca segue na UTI em estado grave, conforme o último boletim médico enviado sobre o assunt na sexta-feira (12).

Apesar da previsão de que o treinador chegue na terça, o Atlético ainda trabalha com outras datas ainda durante a semana para esperar o novo técnico. Dependendo da evolução do quadro de saúde da mãe, o time poderá ter uma certeza de quando poderá contar com o comandante.

Cuca foi contratado pelo Galo para assumir a vaga de Jorge Sampaoli, hoje no Olympique de Marselha. Por causa do problema familiar, a apresentação do treinador foi adiada. Por enquanto, tem sido Lucas Gonçalves. da comissão técnica fixa, a treinar o time no começo do Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS

4 técnicos que estavam no Brasil em 2020 e atualmente estão em clubes europeus

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)