Home Mercado da Bola Atlético-MG anuncia retorno de Cuca e se posiciona sobre acusações: “Profissional íntegro”

Atlético-MG anuncia retorno de Cuca e se posiciona sobre acusações: “Profissional íntegro”

Cuca foi alvo de investigação de estupro de menor na Suíça quando era jogador do Grêmio. Torcida do Atlético-MG levantou movimento contra o retorno do técnico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG anunciou a contratação do técnico Cuca nesta sexta-feira (5). Campeão da Copa Libertadores de 2013 e vice do Brasileirão em 2012 pela equipe mineira, o comandante estava no Santos e foi finalista da última edição da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Alvo do Galo, Borré foi sondado pelo São Paulo e agente diz: “Brasil é um bom mercado”

Em comunicado oficial, o Atlético-MG também se posicionou sobre o movimento da torcida nas redes sociais contra o retorno de Cuca. O técnico se envolveu em uma acusação de estupro na Suíça quando era jogador do Grêmio, caso foi relembrado em 2020 e os torcedores condenaram a chance ao profissional.

PUBLICIDADE

+ Cuca dá sua versão por acusação de estupro há 34 anos: “Não tenho culpa de nada”

“Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele. O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time”, diz a nota do Atlético-MG.

“O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja”.

Cuca venceu a Libertadores de 2013 e os Campeonatos Mineiro em 2012 e 2013, além do vice do Brasileiro em 2012. Dirigiu a equipe alvinegra em 153 jogos, com 80 vitórias. “Estamos muito felizes com a chegada do Cuca”, disse o presidente Sérgio Coelho. “Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias”.

PUBLICIDADE