Home Mercado da Bola Haaland e mais três craques fazem parte do pacote de reforços do Barcelona para a próxima janela, diz rádio

Haaland e mais três craques fazem parte do pacote de reforços do Barcelona para a próxima janela, diz rádio

Depois de um ano irregular, Barcelona deverá investir em reforços de peso para reformular a equipe

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Barcelona vive a proximidade do fim de uma era. Afinal, parece cada vez mais improvável que Messi continue no clube. Além disso, o time catalão sofre com a falta de resultados dentro de campo. Na temporada passada o Barça se despediu da Champions League após uma sonora goleada para o Bayern de Munique, enquanto neste ano a eliminação foi na fase de oitavas de final, para o PSG, depois de ser goleado no jogo de ida, no Camp Nou, pelo placar de 4 x 1.

PUBLICIDADE

Esse conjunto de fatores deverá gerar mudanças significativas no elenco do clube espanhol. E conforme informação da Rádio Catalunya, o presidente Joan Laporta já definiu uma lista de quatro nomes de peso que poderiam chegar ao time no meio do ano. A prioridade está no setor defensivo e neste caso dois reforços poderão ser contratados sem um alto investimento. A rádio apurou que David Alaba e Eric García, com contratos perto do fim com Bayern de Munique e Manchester City, poderiam chegar no meio do ano. Inclusive, dentro do clube, ambos são considerados prioridades. Isso porque chegariam para ser titulares e resolver os problemas defensivos do time catalão, um dos pontos críticos do atual elenco.

Já no ataque, um dos nomes citados é de Memphis Depay. O atacante do Lyon esteve no radar do clube após a chegada de Koeman, mas a negociação não avançou. Só que como o jogador holandês possui contrato até junho deste ano, é outro nome que poderá ser contratado sem grandes investimentos.

PUBLICIDADE

Mas o principal nome visto para comandar essa renovação é Erling Haaland. Em grande fase no Borussia Dortmund, o atacante norueguês é visto como o nome ideal para substituir Messi.

Só que o Barça precisará abrir os cofres para conseguir concretizar essa contratação.  Isso porque a multa de Haaland será de € 75 milhões na próxima janela de transferências. Mas especula-se que o valor para contratar o craque de 20 anos deve chegar aos € 100 milhões.

Concorrência pesada por Haaland

Outro problema será a concorrência no mercado, afinal outros times também têm interesse no jogador. Na Espanha comenta-se que o Real Madrid deverá fazer uma proposta para contar com o jogador. Além disso, diversos clubes na Inglaterra sonham com Haaland. O United tentou sua contratação recentemente, enquanto Chelsea, Manchester City e Liverpool pensam em levar o jogador para disputar a Premier League. E não está descartado que o Bayern de Munique também entre nessa briga para contar com o atacante.

LEIA MAIS:

Vai ficar? Técnico do Barcelona revela reação de Messi após eliminação para o PSG

PUBLICIDADE

Melhor atuação coletiva do Barcelona na temporada não é suficiente salvar a equipe na Liga dos Campeões