Bolzan cita procura por atacante, fala de Borré e admite que Renato pediu Rafinha: “Mas há voz presidencial”
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou situações importantes vinculadas ao mercado do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Assim como um volante, o Grêmio concentra as suas buscas no mercado em cima de mais um atacante que possa, quem sabe, fazer dupla com o goleador Diego Souza. Antes do 1×1 com o São José nesta segunda-feira, fora de casa, pelo Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr voltou a admitir à Rádio Gaúcha que busca um atleta com este perfil, mas negou ter tentado Rafael Borré, do River Plate.
“Precisa um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol”, declarou Bolzan, antes de terminar:
“Vamos combinar. É o óbvio. Duvido que ele (Borré) não seja avaliado por qualquer clube sul-americano europeu, mas não (fizemos investida)”.
Borré foi algoz do próprio Grêmio na semifinal da Libertadores de 2018 ao fazer um gol polêmico em toque no braço na vitória de 2×1. Destaque do River Plate desde então, ele também esteve na mira do Palmeiras recentemente.
Bolzan descarta Rafinha
Por entender que o projeto do clube neste momento é ampliar o espaço aos jovens, como Vanderson, Bolzan negou o pedido de Renato Portaluppi, que queria, sim, contar com Rafinha no Grêmio. Aos 35 anos de idade, o lateral está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos-GRE e não acertou o retorno ao Flamengo.
“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, comentou o dirigente.
Além do hoje titular Vanderson, o Grêmio conta na posição com o experiente Victor Ferraz e ainda espera a longa recuperação de Leonardo Gomes, lesionado no joelho desde setembro de 2019.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

