Home Basquete Brasileirão de Basquete terá anel para o campeão

Brasileirão de Basquete terá anel para o campeão

A liga de acesso ao NBB premiará os campeões da temporada 2021 com anéis ao invés das medalhas, uma nova era no Brasil, o que já é tradição nos Estados Unidos

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Brasileirão de Basquete (divisão de acesso ao NBB) dará aos campeões de 2021 anéis, nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Basketball lança o Anel de Campeão do Campeonato Brasileiro Adulto, o Brasileirão é o primeiro torneio profissional do país a aderir ao que já é tradição nos Estados Unidos. a competição terá o seu Final Four na última semana de maio. O modelo em aço escovado e com pedras decorativas leva a mensagem “Campeão Brasileiro”, a marca do Brasileirão, a logo da CBB e o ano de 2021.

Os anéis serão numerados e entregues ao fim do Final Four para os campeões, acomodados em uma caixa especialmente feita para isso. O anel é completamente temático, feito especialmente para o Brasileirão, em um processo de criação que durou dois meses até o produto final.

PUBLICIDADE
“A novidade dos anéis é mais uma forma que encontramos de valorizar o Brasileirão e também os jogadores, trazendo aos campeões uma lembrança que eles poderão guardar de forma especial, mas também exibir aos amigos, usando o anel em outras ocasiões, inclusive. E ficamos felizes por sermos a primeira competição no Brasil a trazer essa novidade que os americanos criaram e os brasileiros amam. Por fim, agradecer nossa comunicação, através do gerente Thierry Gozzer, que nos ajudou a tornar esse sonho realidade, abraçando o projeto conosco”, disse Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

Imagem: Divulgação CBB

“Até eu tive vontade de voltar a jogar para ter um anel desses. Como ex-atleta, imagino como ficam os jogadores vendo algo como isso, que valorize a entrega deles em quadra. Vira mesmo um objeto de desejo”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

O Brasileirão é composto por 12 equipes divididas em duas conferências

PUBLICIDADE

Na Conferência Gerson Victalino

O Basket Osasco e o Flamengo/Blumenau estão classificados para as quartas de final, Botafogo, Anápolis Vultures, Black Star e Vila Nova passarão pela repescagem em busca das outras duas vagas restantes.

Na Conferência Hélio Rubens

O NPGB Ponta Grossa é o líder, diferente da outra conferência que já está definida, esta só teve apenas treis rodadas, os jogos  restantes de turno e o returno serão em Brusque (SC), a partir de 8 de abril, isso se a cidade poder receber eventos esportivos, União Corinthians, Londrina Basketball, ADRM/Maringá, Joinville Basquete e Brusque Basquete são as outras equipes desta conferência. Os dois primeiros vão para as quartas e os demais jogarão a repescagem em busca de duas vagas para as quartas de final.

PUBLICIDADE

O Brasileirão respeita todos os protocolos de saúde estabelecidos, com testes PCR para jogadores e comissões técnicas, testes para staff de trabalho e árbitros, sem presença de público, com itens de higiene e sanitização, além de realização em sede fixa para evitar deslocamentos constantes.

A transmissão do torneio é da CBB TV, e uma partida por rodada na TV Brasil. O campeão ganha o direito de uma vaga na Liga Nacional de Basquete (NBB) na próxima temporada.

LEIA MAIS: Agora no Nets, Kevin Durant recorda momentos no Warriors: “Penso nesses momentos diariamente”

Agora no Rockets, John Wall fala de carinho pelo Wizards: “Ainda assisto a todos os jogos deles”

PUBLICIDADE