Home Mercado da Bola Cai o primeiro técnico no Cariocão: Eduardo Allax é demitido do Macaé

Cai o primeiro técnico no Cariocão: Eduardo Allax é demitido do Macaé

Eduardo Allax foi demitido pela diretoria do Macaé após quatro jogos no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Poucas horas após a derrota para o Volta Redonda, o Macaé decidiu demitir neste sábado o técnico Eduardo Allax e o preparador físico Wagner Miranda. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio 101 FM” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Eduardo Allax deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda. O novo tropeço deixou o Leão do Norte Fluminense na última colocação da tabela com apenas um ponto conquistado no Estadual e longe da zona de classificação para uma competição nacional.

Com o técnico no comando, o Macaé disputou quatro partidas. Nesse ínterim, o time perdeu para o Bangu, Flamengo e Volta Redonda. Além disso, empatou com o Boavista. Foram cinco gols sofridos e apenas um marcado, com um saldo negativo de quatro gols.

PUBLICIDADE

Contratado no início do ano, Eduardo Allax já vinha sob pressão desde o último tropeço, diante do Boavista. Ele foi alvo de críticas da diretoria, que resolveu dar nova chance para o duelo contra o Volta Redonda, que voltou a primeira colocação do Cariocão.

O presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt, ainda não definiu o nome do substituto de ambos. Ainda de acordo com a emissora, o dirigente avalia a possibilidade de contratar o técnico Charles de Almeida, que comandou o clube no Campeonato Carioca de 2020.

A carreira de Eduardo Allax

Eduardo Allax Scherpel iniciou a carreira de treinador em 2012. De lá para cá, ele comandou oito equipes no futebol carioca. Seus trabalhos com maior destaque foram no Resende em 2013, Boavista em 2019 e Bangu em 2020. Nesse ínterim, venceu a Copa Rio de 2017.

Como jogador, Eduardo foi revelado nas divisões de base do Fluminense em 1995. No Rio de Janeiro, teve passagem destacada por Portuguesa-RJ, Bangu, America-RJ e Resende. Além disso, passou por clubes como Atlético-MG, Grêmio, Brasiliense, Náutico, Ceará e Figueirense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

O Paraná tá on: Ex-atacante de Grêmio e Vasco chega para ser o camisa 10 do clube em 2021; saiba mais!

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, Internacional encaminha empréstimo Sarrafiore para clube paulista 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo