Home Futebol CBF agora tem João Doria como desafeto: “é fraco”

CBF agora tem João Doria como desafeto: “é fraco”

Site publicou trecho de conversa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF mudou seu tom com João Doria, governador de São Paulo, após a paralisação do futebol no Estado. Segundo publicou o portal Terra, a relação era “ótima” até esta semana, mas tudo foi por água abaixo na alta cúpula da entidade.

PUBLICIDADE

A decisão tomada por João Doria foi de encontro a um pedido do procurador-geral de São Paulo, Mauro Sarrubbo. A Covid-19 tem tomado o Estado e lotou hospitais. Dezenas de cidades já estão com a lotação de UTI em seu máximo.

Na CBF, porém, o clima não foi nada bom. O portal Terra publicou o trecho de uma conversa de Whatsapp em que um dirigente importante da entidade teria disparado: “Doria é fraco!”

PUBLICIDADE

Havia uma expectativa quanto ao futebol em São Paulo, já que a decisão seria um termômetro para o que tem acontecido no Brasil. Um dia antes de paralisar, Doria havia liberado os jogos, mas voltou atrás.

No ano passado, na primeira paralisação, os ataques já haviam começado, mas a pausa geral fez com que cessassem. A CBF reforçou que o protocolo do futebol é eficaz e discorda veementemente da paralisação do esporte.

Leia mais:
Mauro Cezar diz que paralisação do futebol em SP é decisão política e faz sugestão diferente para continuidade