Home Futebol CBF muda local de jogo da Copa do Brasil pela 5ª vez

CBF muda local de jogo da Copa do Brasil pela 5ª vez

Equipes não têm conseguido se preparar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com as constantes proibições no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a CBF tem remarcado jogos aos montes e um deles têm chamado a atenção. Válido pela Copa do Brasil, o duelo entre Porto Velho x Ferroviário teve o local modificado cinco vezes, até chegar ao seu status atual, confirmado – por enquanto – para o estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A primeira mudança foi quando a partida saiu de Porto Velho, em Rondônia, casa do time mandante, para Goiânia. A CBF não queria que o confronto fosse adiado devido às restrições. Porém, com as equipes já na capital goiana, o estado em questão decidiu proibir jogos de futebol, o que gerou mais uma mudança.

Foi então que o estado do Rio de Janeiro se tornou opção e a mais viável até ali foi Volta Redonda, que aceitou receber jogos do Paulistão, o que abriu precedentes para a CBF marcar duelos da Copa do Brasil por lá.

PUBLICIDADE

Foi então que a prefeitura local decidiu proibir duelos da competição nacional, o que fez a entidade modificar mais uma vez o estádio da disputa. O escolhido foi São Januário, casa do Vasco. Porém, a prefeitura do Rio de Janeiro também proibiu jogos na cidade e fez com que a CBF fosse até Duque de Caxias, município vizinho, para remarcar o duelo da Copa do Brasil. Por enquanto, a confirmação é que Porto Velho x Ferroviário se enfrentam na quinta-feira (25), no estádio Los Larios.

Leia mais:
Mercado da Bola: Fernandinho conversa com clube da Série A e pode voltar ao Brasil já no meio do ano