CBF muda local de jogo da Copa do Brasil pela 5ª vez

Equipes não têm conseguido se preparar

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Estádio em Duque de Caxias (Divulgação)

Com as constantes proibições no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a CBF tem remarcado jogos aos montes e um deles têm chamado a atenção. Válido pela Copa do Brasil, o duelo entre Porto Velho x Ferroviário teve o local modificado cinco vezes, até chegar ao seu status atual, confirmado – por enquanto – para o estádio Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A primeira mudança foi quando a partida saiu de Porto Velho, em Rondônia, casa do time mandante, para Goiânia. A CBF não queria que o confronto fosse adiado devido às restrições. Porém, com as equipes já na capital goiana, o estado em questão decidiu proibir jogos de futebol, o que gerou mais uma mudança.

Foi então que o estado do Rio de Janeiro se tornou opção e a mais viável até ali foi Volta Redonda, que aceitou receber jogos do Paulistão, o que abriu precedentes para a CBF marcar duelos da Copa do Brasil por lá.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Foi então que a prefeitura local decidiu proibir duelos da competição nacional, o que fez a entidade modificar mais uma vez o estádio da disputa. O escolhido foi São Januário, casa do Vasco. Porém, a prefeitura do Rio de Janeiro também proibiu jogos na cidade e fez com que a CBF fosse até Duque de Caxias, município vizinho, para remarcar o duelo da Copa do Brasil. Por enquanto, a confirmação é que Porto Velho x Ferroviário se enfrentam na quinta-feira (25), no estádio Los Larios.

Leia mais:
Mercado da Bola: Fernandinho conversa com clube da Série A e pode voltar ao Brasil já no meio do ano