Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Fernandinho conversa com clube da Série A e pode voltar ao Brasil já no meio do ano

Mercado da Bola: Fernandinho conversa com clube da Série A e pode voltar ao Brasil já no meio do ano

Jogador está de saída do Manchester City

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Jogador de duas Copas do Mundo, o volante Fernandinho está prestes a voltar ao Brasil já no meio do ano de 2021, quando termina seu contrato com o Manchester City. O clube que estaria se preparando para repatriar o atleta é o Athletico Paranaense, que o revelou para o futebol. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

O Furacão quer acelerar o retorno do meio-campista já para julho, um dia após seu vínculo com o City chegar ao fim na Inglaterra. Fernandinho sabe que dificilmente renovará seu contrato com o atual clube.

O volante segue em alto nível na Europa e, mesmo aos 35 anos, segue como peça crucial no time de Pep Guardiola, que caminha a passos largos para conquistar o título da Premier League mais uma vez. Fernandinho disputou 21 jogos na temporada.

PUBLICIDADE

Ídolo do Manchester City e referência no elenco, Fernandinho já falou diversas vezes que pretende encerrar sua carreira profissional no Athletico Paranaense. Diretor de futebol do clube, Paulo Autuori explicou a situação de Fernandinho em entrevista coletiva recente.

“O Fernandinho, não é um sonho só do Athletico. É um sonho de qualquer equipe brasileira hoje ter um jogador deste nível, que passou nas mãos do melhor treinador do futebol mundial (Pep Guardiola), ou um dos melhores, e certamente onde estiver envolvido vai aportar muito”, disse Autuori.

Para voltar ao Athletico, Fernandinho teria que abrir mão de boa parte do salário que recebe no Manchester City atualmente.

Fernandinho
Revelado pelo Athletico Paranaense em 2003, Fernandinho se destacou logo de cara e foi peça-chave no time vice-campeão brasileiro em 2004. Em 2005 saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e disputou 283 jogos, com 53 gols marcados.

PUBLICIDADE

Contratado pelo City em 2013, virou símbolo do clube e se mantém como titular até hoje. Até o momento disputou 340 jogos e marcou 24 gols.

Leia mais:
Jornalista compara Sérgio Moro a árbitro da “máfia do apito” do Brasileirão