Home Mídia Esportiva Jornalista compara Sérgio Moro a árbitro da “máfia do apito” do Brasileirão

Jornalista compara Sérgio Moro a árbitro da “máfia do apito” do Brasileirão

Ex-juiz foi considerado parcial no julgamento de Lula

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que foi considerado parcial na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ao mundo do futebol e gerou uma comparação curiosa por parte de um dos jornalistas mais conhecidos do país.

PUBLICIDADE

Juca Kfouri, em sua coluna do UOL, não poupou críticas a Moro e o comparou a Edílson Pereira de Carvalho, o árbitro que foi protagonista da “máfia do apito” do Brasileirão de 2005, a maior manipulação de resultados já descoberta na elite do futebol brasileiro.

“Em 2005 descobriu-se que o juiz Edílson Pereira de Carvalho era ladrão, a justiça esportiva anulou uma porção de jogos do Campeonato Brasileiro”, lembrou Juca em seu blog. O jornalista seguiu:

PUBLICIDADE

“Dezesseis anos depois eis que o Supremo Tribunal Federal decide que o ex-juiz, e ex-ministro da Justiça do governo genocida, Sérgio Moro, também não é imparcial, e anula suas sentenças que condenaram exatamente o ex-presidente Lula.”

Kfouri ainda brincou com o fato de que, em 2005, o time que se sagrou campeão com a anulação dos jogos foi o Corinthians, time do coração exatamente de Lula.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE

Vidal pode deixar a Inter e jornal aponta Flamengo e mais dois clubes como possíveis destinos do volante