Home Mercado da Bola Ceará se acerta com Grêmio e fica mais próximo de contratar Lima em definitivo; saiba mais!

Ceará se acerta com Grêmio e fica mais próximo de contratar Lima em definitivo; saiba mais!

Lima assinará contrato com o Ceará válido até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com as boas atuações de Lima no Ceará, a diretoria alvinegra está se movimentando para poder contar com o atleta em definitivo. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “O Povo” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

O Vozão está próximo de comprar parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Grêmio. A reportagem do Torcedores.com apurou que o Ceará fez uma oferta para adquirir 60% do passe do atleta. Por outro lado, o clube gaúcho ficaria com 40% do valor de uma venda futura.

Com a valorização do atacante, o Grêmio acabou dificultando as tratativas com o Ceará, que conseguiu convencer a diretoria tricolor de sacramentar o negócio. Os valores da transação, entretanto, não foram revelados. A princípio, Lima assinará contrato com o Vozão até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

As conversas, nesse momento, giram em torno do clube cearense que precisa alinhar as condições do pagamento. A negociação está sendo intermediada pela Bertolucci Sports. A empresa, inclusive, é comandada pelo agente Giuliano Bertolucci.

Lima está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para 2021. Ele tem vínculo com o Grêmio até o final do ano. O atacante sequer foi inscrito pelo clube gaúcho para a disputa da Copa Libertadores da América, o que é um indicativo para sua saída do Tricolor Imortal.

A carreira de Lima

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Vinícius Moreira de Lima foi revelado pelo Grêmio em 2015. Camisa 10 da geração 95/96 tricolor, ele surgiu para o futebol ao lado de Júnior Tavares, Arthur, Guilherme e Ferreirinha.

Em 2016, o ponta-direita foi emprestado ao Mallorca, da Espanha. Na sua única experiência no futebol europeu, ele teve breve passagem pela equipe de Palma de Mallorca. Ao todo, foram 12 partidas e cinco gols. Posteriormente, atuou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Em duas passagens pelo Ceará, Lima entrou em campo 82 vezes com a camisa alvinegra. Além disso, marcou 15 gols entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, o atacante conquistou a Copa do Nordeste sob o comando de Guto Ferreira em 2020.

LEIA MAIS: 

Canal: Com salário dentro da ‘realidade financeira’, Ricardinho rescinde com o Ceará e será novo reforço do Botafogo 

Botafogo tenta a contratação por empréstimo de revelação do Grêmio avaliado em R$ 340 milhões 

‘Sensação’ do futebol colombiano é oferecido ao Grêmio, que avalia contratação; saiba mais! 

Atlético-MG ou Grêmio: O que sabemos sobre a possível saída de Leandro Castan do Vasco?