Home Mercado da Bola City anuncia saída de Agüero ao fim da temporada

City anuncia saída de Agüero ao fim da temporada

Após 10 anos, atacante Sergio Agüero deixará o clube inglês na próxima janela de transferências

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de uma longa história, repleta de conquistas e títulos, o ciclo de Agüero no Manchester City está próximo do seu final. Com contrato até junho de 2021, o clube inglês comunicou a saída do atacante de 32 anos ao fim da temporada atual.

PUBLICIDADE

“Vai ser emocionante”

Através de nota publicada no site oficial do clube, o City relembrou momentos marcantes do argentino. Começando pela sua estreia, onde marcou dois gols e deu uma assistência para outro na partida contra o Swansea City. Em seguida, o gol contra o QPR na sua temporada de estreia, que garantiu a primeira conquista da Premier League do time.

PUBLICIDADE

Agüero deixará o clube como o maior artilheiro, com 257 gols em 384 partidas até o momento.

Estátua para Agüero

Atual presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, revelou que uma estátua do atacante do City foi encomendada para ficar ao lado dos que estão atualmente trabalhando para homenagear os ex-companheiros de equipe de Sergio, David Silva e Vincent Kompany. 

“A contribuição de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos não pode ser exagerada. A sua lenda ficará gravada de forma indelével na memória de todos os que amam o Clube e talvez até daqueles que simplesmente amam o futebol. Ainda não é o momento para palavras e discursos de despedida. Ainda há muito a fazer no restante do tempo que temos com Sergio, e esperamos suas contribuições para os desafios que temos pela frente. Nesse ínterim, tenho o grande prazer de anunciar que vamos contratar um artista para criar uma estátua de Sergio para morar no Etihad Stadium ao lado das que estão em construção para Vincent e David. E estamos ansiosos para a oportunidade de dar a Sergio uma despedida adequada no final da temporada. “, afirmou.

Caso nada aconteça, o último jogo oficial do atacante será contra o Everton, ao fim da temporada 2020/21.

PUBLICIDADE

Futuro de Agüero

Revelado no Independiente e com uma passagem de sucesso no Atlético de Madrid. o atacante segue em alta na Europa. Isso porque as especulações dão conta que Barcelona e PSG desejam contar com seus serviços. Conforme informação do “Daily Mirror”, o clube francês estaria disposto a pagar cerca de R$ 1,9 milhão por semana ao jogador. Com problemas financeiros, o Barça dificilmente poderia igualar a proposta.

Provavelmente outros clubes deverão sondar Agüero, que pode ser um dos grandes nomes da próxima janela de transferências.

Carreira de Agüero

Além dos clubes já citados, o atacante tem uma longa passagem na seleção da Argentina. Apesar de conquistas importantes no Atlético de Madrid, seu maior destaque foi no Manchester City. Isso porque em quase 10 anos, ele teve 13 títulos pela equipe inglesa.

  • Atlético de Madrid
    • Liga Europa: 2009-10
    • Supercopa da UEFA: 2010
  • Manchester City
    • Premier League: 2011-12, 2013-14, 2017-18 e 2018-19
    • Copa da Inglaterra: 2018-19
    • Copa da Liga Inglesa: 2013-14, 2015-16, 2017-18, 2018-19 e 2019-20
    • Supercopa da Inglaterra: 2012, 2018 e 2019

LEIA MAIS:

Lewandowski sofre contusão no joelho direto e pode perder jogo contra o PSG pela Champions

PUBLICIDADE

134 brasileiros estão na elite do Campeonato Português; veja todos