Clubes aguardam e governo pode editar nova ‘MP do Mandante’

Bolsonaro teria prometido enviar mais uma vez a questão ao Congresso

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

A MP do Mandante, que dava amplos direitos aos mandantes de escolherem onde transmitiram seus jogos, foi encerrada sem votação no Congresso Nacional em meados de 2020, mas ainda há um grupo de clubes que lutam pela edição de uma nova medida e há conversa aberta para o governo federal, por meio do presidente Jair Bolsonaro, edite um novo MP.

Segundo a coluna De Primeira, do UOL Esporte, a Associação Brasileira de Clubes de Futebol está no aguardo para que Bolsonaro tome uma nova medida, visto que isso foi uma promessa direta do presidente.

Uma nova medida poderia ter um novo fim, visto que o presidente da câmara naquele momento era Rodrigo Maia e atualmente é Arthur Lira, mais próximo a Bolsonaro. A intenção da nova MP do mandante é seguir à risca o combinado sobre os direitos de transmissão de plenos direitos aos mandantes e isentar clubes de pagamento do Profut até que encerre a pandemia de Covid-19.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No início de março foi realizada uma reunião com representantes do governo para tratar do assunto. Vários clubes da Série A do Brasileirão estão envolvidos na Associação Brasileira de Clubes de Futebol.

Leia mais:
Mercado da Bola: Grêmio está próximo de contratar jogador de grande time da Argentina