Como estão atualmente os sobreviventes do acidente de avião da Chapecoense?

Tragédia já completou quatro anos

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Instagram Jakson Follmann

A tragédia do avião da LaMia, que vitimou 72 pessoas entre imprensa, tripulação e dezenas de pessoas da delegação da Chapecoense, já completou quatro anos. Um dos sobreviventes, o ex-goleiro Jackson Follmann, completou 29 anos no último dia 14 de março.

O Torcedores mostra abaixo como estão atualmente os sobreviventes da queda do avião:

Jakson Follmann
O ex-goleiro perdeu a perna no acidente de avião e não pôde voltar aos gramados, mas logo se tornou embaixador do clube e se dedicou a um outro talento: a música. Follmann participou do programa Popstarhttps://www.instagram.com/p/CMAtjNqhLWH/
da TV Globo, e foi o campeão da temporada 2019. Atualmente é palestrante.

https://www.instagram.com/p/CMAtjNqhLWH/

Neto
O jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2019, mas na realidade nunca voltou a jogar após o acidente. O ex-atleta declarou que tinha mais dores do que vontade de retornar aos gramados. Atualmente é superintendente de futebol da Chapecoense.

https://www.instagram.com/p/CMANPSVgMdW/

Alan Ruschel
O único a ter voltado aos gramados, Alan Ruschel se tornou ídolo histórico da Chapecoense por sua superação. O lateral-esquerdo seguiu no clube, exceto por uma passagem rápida pelo Goiás – onde ajudou o clube a se manter na Série A -, e foi o capitão de uma das maiores conquistas da história do Verdão do Oeste: o Brasileirão Série B 2020. O atleta foi contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2021.

https://www.instagram.com/p/CMINv9LJIHo/

Erwin Tumiri
O comissário de bordo havia decidido se afastar completamente da mídia após a tragédia, mas em fevereiro de 2021 se salvou de um novo episódio catastrófico. O boliviano foi um dos únicos sobreviventes de um acidente de ônibus que matou 42 pessoas em seu país natal.

Ximena Suarez
A comissária de bordo escreveu um livro relatando sua experiência como sobrevivente da queda do avião da LaMia. Atualmente voltou à sua profissão.

*O jornalista Rafael Henzel também sobreviveu à queda do avião da Chapecoense, mas em 2019 faleceu aos 45 anos após um infarto enquanto jogava futebol com amigos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras