Home Extracampo Como estão atualmente os sobreviventes do acidente de avião da Chapecoense?

Como estão atualmente os sobreviventes do acidente de avião da Chapecoense?

Tragédia já completou quatro anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A tragédia do avião da LaMia, que vitimou 72 pessoas entre imprensa, tripulação e dezenas de pessoas da delegação da Chapecoense, já completou quatro anos. Um dos sobreviventes, o ex-goleiro Jackson Follmann, completou 29 anos no último dia 14 de março.

PUBLICIDADE

O Torcedores mostra abaixo como estão atualmente os sobreviventes da queda do avião:

Jakson Follmann
O ex-goleiro perdeu a perna no acidente de avião e não pôde voltar aos gramados, mas logo se tornou embaixador do clube e se dedicou a um outro talento: a música. Follmann participou do programa Popstarhttps://www.instagram.com/p/CMAtjNqhLWH/
da TV Globo, e foi o campeão da temporada 2019. Atualmente é palestrante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neto
O jogador anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2019, mas na realidade nunca voltou a jogar após o acidente. O ex-atleta declarou que tinha mais dores do que vontade de retornar aos gramados. Atualmente é superintendente de futebol da Chapecoense.

Alan Ruschel
O único a ter voltado aos gramados, Alan Ruschel se tornou ídolo histórico da Chapecoense por sua superação. O lateral-esquerdo seguiu no clube, exceto por uma passagem rápida pelo Goiás – onde ajudou o clube a se manter na Série A -, e foi o capitão de uma das maiores conquistas da história do Verdão do Oeste: o Brasileirão Série B 2020. O atleta foi contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2021.

Erwin Tumiri
O comissário de bordo havia decidido se afastar completamente da mídia após a tragédia, mas em fevereiro de 2021 se salvou de um novo episódio catastrófico. O boliviano foi um dos únicos sobreviventes de um acidente de ônibus que matou 42 pessoas em seu país natal.

Ximena Suarez
A comissária de bordo escreveu um livro relatando sua experiência como sobrevivente da queda do avião da LaMia. Atualmente voltou à sua profissão.

PUBLICIDADE

*O jornalista Rafael Henzel também sobreviveu à queda do avião da Chapecoense, mas em 2019 faleceu aos 45 anos após um infarto enquanto jogava futebol com amigos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras