Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Conmebol busca consenso interno para adiar ou não as Eliminatórias

Conmebol busca consenso interno para adiar ou não as Eliminatórias

Europa não quer liberar jogadores e disputa se tornaria difícil

Por Matheus Camargo em 06/03/2021 10:14 - Atualizado há 3 anos

Tite em treino na Seleção Brasil Eliminatórias
Tite em treino na Seleção

A Conmebol e a FIFA farão na próxima segunda-feira, dia 8 de março, uma reunião que definirá se as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 serão ou não adiadas por conta da pandemia de Covid-19.

Vários países da América do Sul, em especial o Brasil, maior país do continente, vivem seus piores momentos em relação ao novo coronavírus, o que tem ocasionado a insatisfação de clubes europeus em ter seus jogadores cedidos ao país para jogos oficiais.

Técnicos ingleses, por exemplo, já declararam que não vão liberar atletas para a disputa das partidas em solo sul-americano.

Segundo o globoesporte.com, a Conmebol busca consenso dentro da entidade e deve se reunir com todos os presidentes de confederações nacionais antes da reunião final com a FIFA. A ideia é encontrar um posicionamento uniforme quanto ao adiamento ou não das Eliminatórias. A FIFA deve pedir que a Conmebol deixe os jogos para o segundo semestre.

Regras sanitárias acima do futebol permitem que os clubes europeus não liberem jogadores para atuarem foram do continente por conta da Covid-19. Em situações fora da pandemia, as equipes eram obrigadas a liberarem profissionais para duelos oficiais da FIFA. Com isso, vários dos principais jogadores da América do Sul devem ficar de fora dos jogos, o que prejudicaria comercialmente e esportivamente as Eliminatórias.

Alguns países solicitaram que apenas jogadores que atuam no continente sejam convocados para os jogos que serão realizados em março. Brasil, Paraguai e Uruguai, porém, querem vetar a ideia e desejam que os jogos sejam adiados caso não seja permitida a chegada dos atletas que jogam na Europa.

Leia mais:
Brasileirão: Veja os jogadores que marcaram mais gols por um único clube nos pontos corridos

Constituição dá direito a profissionais do futebol de paralisarem em meio à pandemia

Exit mobile version