Home Mercado da Bola Especulado no Corinthians, Dentinho pode renovar contrato com o Shakhtar

Especulado no Corinthians, Dentinho pode renovar contrato com o Shakhtar

Com contrato até junho de 2021 com a equipe ucraniana, a situação de Dentinho segue indefinida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos dias o retorno de Dentinho ao Corinthians foi o assunto nas mídias e redes sociais. Isso porque o jogador, que já deixou claro que deseja um dia voltar a jogar no Brasil, terá seu contrato encerrado com o Shakhtar Donetsk no dia 30 de junho deste ano. Dessa forma, ele poderia retornar ao Timão somente com custos de luvas e salários. Mas a situação pode mudar, pelo menos é o que afirmou Gilberto Silva, empresário do atleta.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, o ex-jogador do Atlético-MG, Arsenal e seleção brasileira não descartou a permanência do atacante na Ucrânia.

“Tudo o que envolve o Corinthians em relação ao Dentinho nós temos todo o cuidado, em função da história que ele trem no clube. Devemos ter uma reunião em breve com o Shakhtar, pois o Dentinho tem sido muito importante nesta temporada. A (possibilidade de) renovação será pauta também. De qualquer forma, estou atento ao mercado”, declarou o empresário.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre Dentinho

Revelado pelo Corinthians, o atacante de 32 anos chegou ao time profissional do Timão em 2007, sendo um dos poucos que se salvou na campanha do rebaixamento para a Série B. Em 2008 ele foi um dos destaques na campanha do retorno para a divisão principal, se firmando de vez como titular.

Em 2009 ele foi convocado para a seleção brasileira Sub-20, com direito ao título do campeonato sul-americano da categoria. Além disso, o jogador se destacou no ataque do Timão, formado por ele, Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique, com a conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

No ano de 2011 o jogador foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por R$ 15 milhões. Apesar de um começo ruim, com direito a uma temporada de empréstimo ao Besiktas, Dentinho deu a volta por cima e se firmou no elenco do time ucraniano e participou de várias conquistas da equipe. Mas nas últimas temporadas o jogador perdeu espaço no time titular. Tanto que na temporada atual ele fez apenas quatro partidas como titular.

LEIA MAIS:

9 jogadores da base do Corinthians que mereciam uma chance no time principal

PUBLICIDADE

Mancini assume “queda de rendimento” e afirma que a base será utilizada