Home Futebol Meia do Salgueiro-PE fala de favoritismo, mas aposta em zebra contra o Corinthians: “história é escrita nas quatro linhas”

Meia do Salgueiro-PE fala de favoritismo, mas aposta em zebra contra o Corinthians: “história é escrita nas quatro linhas”

Meia do Carcará aposta no fator casa para surpreender na Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (17), o Salgueiro recebe o Corinthians em seu primeiro duelo da história*. O jogo é muito importante para os dois times. Isso porque está em jogo uma para vaga a segunda fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

*Dados do site Ogol*

Mas para o time pernambucano, o lado financeiro pesa muito. Isso porque os salários de Cássio e do Gil sustentariam o clube por um ano, conforme declaração de José Guilherme da Luz, presidente do Salgueiro-PE. Dessa forma, o prêmio de mais de R$ 1 milhão pela vaga na segunda fase faria a diferença nas finanças do clube.

Moreilândia, meia da equipe pernambucana, aposta no fator casa para surpreender no duelo desta noite.

PUBLICIDADE

“Será uma partida muito complicada não só pela qualidade e grandeza do adversário, mas também porque só um resultado nos interessa. Teremos que saber lidar com cada situação do jogo, elevar nossa concentração ao máximo e atacar com muita inteligência e aplicação tática. E se por um lado temos uma desvantagem, temos que pensar que por outro iremos jogar em nosso estádio, onde conhecemos bem e já demonstramos muitas vezes que somos um time difícil de ser batido.

Respeitamos o Corinthians, mas todo jogador quando entra em campo só pensa em vencer, independente de quem esteja do outro lado. Ninguém ganha antes de jogar, até porque a Copa do Brasil é um torneio que já se mostrou traiçoeiro para muitos clubes grandes. Somos um time de guerreiros e vamos buscar fazer nosso papel com muita luta, muita entrega, porque a história é escrita lá nas quatro linhas”, afirmou o atleta do Salgueiro.

Mais informações do confronto entre Salgueiro-PE x Corinthians

O regulamento da Copa do Brasil prevê que nas duas primeiras fases as decisões sejam em jogo único, sem penalidades. Dessa forma, o Timão garante vaga nesta noite em caso de empate por qualquer número de gols. Já o Carcará só segue na competição se conseguir a vitória dentro de casa.

Para os donos da casa, seria a chance de aumentar ainda mais sua história. Isso porque o Salgueiro-PE é a única equipe do interior a ter vencido o Campeonato Pernambucano.

PUBLICIDADE

Já o Corinthians busca evitar a zebra e manter sua sequência recente sem derrotas. A equipe de Mancini não é derrotada há seis jogos, contando partidas do Paulistão e Brasileirão. Por isso o foco é em fazer uma boa partida e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Por que Cazares não jogou nos dois últimos jogos do Corinthians?

Salgueiro x Corinthians: saiba como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO