Home Futebol Por que Cazares não jogou nos dois últimos jogos do Corinthians?

Por que Cazares não jogou nos dois últimos jogos do Corinthians?

Cazares é uma das esperanças ofensivas do Corinthians pra 2021, mas não atuou contra Ponte Preta e São Caetano. Qual o motivo?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de bastante oscilação e apresentações não convincentes, o Corinthians venceu os dois últimos jogos pelo Paulistão. E tais vitórias se tornam ainda mais importantes se pontuarmos os diversos desfalques por covid-19 que o clube teve na última semana. Mas uma das principais peças do clube até com o time completo, não atuou nessas duas últimas rodadas. Trata-se do equatoriano Cazares. Mas se o meia não teve covid, não está machucado e nem suspenso, por que não jogou?

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini falou em entrevista coletiva após a vitória contra o São Caetano por 1×0 neste domingo(14), e explicou a ausência de Cazares.

“O Corinthians é o segundo time em que tenho a possibilidade de ver o Cazares, ele já foi meu atleta no Atlético-MG. Acho que o Cazares, depois dessa segunda lesão, demorou um pouquinho mais para entrar em forma. Por isso, a gente está tendo um cuidado especial com o atleta. Principalmente no campo de hoje, achamos melhor esperar porque, ao longo da semana, acabamos fazendo coisas específicas com o atleta para aprimorar a parte física. Todos sabemos o potencial, o que ele é capaz de produzir, mas, para isso, ele precisa se sentir bem.”

PUBLICIDADE

Outro motivo, seria a sequência intensa de jogos que o clube terá nas próximas semanas, incluindo jogos eliminatórios da Copa do Brasil. Nesta quarta(17), o Timão já encara o Salgueiro em jogo da 1ª fase da competição.

Além disso, o gramado do Anacleto Campanella foi uma das reclamações de ambas as equipes na última rodada. Então, o meia também foi preservado para evitar possíveis lesões

Em 2021, Cazares tem nove jogos disputados, sendo apenas dois deles na atual temporada. Neste Paulistão, o meia ainda não marcou gols e nem deu assistências.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Corinthians libera jovem meia para negociar com futebol da Bielorússia

Duílio explica real motivo da demissão de médico do Corinthians

Empréstimos, retornos e cautela nas contratações: confira o resumo do Corinthians no Mercado da Bola