Home Mercado da Bola Corinthians libera jovem meia para negociar com futebol da Bielorússia

Corinthians libera jovem meia para negociar com futebol da Bielorússia

Segundo os portais ‘Meu Timão’ e ‘GE’, o meia Fabrício Oya foi liberado para viajar à Europa para negociar com um novo clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Corinthians tem se movimentado bastante no ‘Mercado da Bola’ principalmente no que diz respeito à saídas do clube. O principal objetivo da diretoria é reduzir a folha salarial, além de ‘enxugar’ seu elenco. E claro, na medida do possível, reforçar seu caixa com a venda de jovens atletas. Um destes pode estar à caminho do futebol bielo-russo. Trata-se do jovem meia Fabrício Oya. A informação inicial é do portal ‘Meu Timão‘.

PUBLICIDADE

Oya estaria negociando com duas equipes, mas o provável destino seria FC Torpedo Zhodino, da primeira divisão da Bielorússia. Com o contrato vigente até o fim do ano, o meia pode ser vendido rendendo um valor razoável aos cofres alvinegros. O Timão tem 70% dos direitos econômicos de Fabrício Oya, e uma segunda possibilidade é que o clube não recebesse agora mas mantivesse a porcentagem do atleta para uma futura venda.

O meia de 21 anos é multicampeão na base do Corinthians, mas entre os profissionais acabou tendo poucas oportunidades. Ele atuou apenas em uma partida na campanha do Paulistão 2019, e depois foi emprestado para São Bento e Oeste. Fabrício Oya vinha treinando com o time sub-23 neste início de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

Kaiky, Rodrygo e mais; veja a lista dos brasileiros mais jovens a marcar um gol na Libertadores

Devido à pouco número de partidas, Globo dá férias para narradores ‘medalhões’

PUBLICIDADE

Casemiro e Fabinho figuram em lista de volantes mais caros do mundo; veja o Top10