Home Futebol Cristiano Ronaldo supera Pelé e agradece reconhecimento do Rei do Futebol

Cristiano Ronaldo supera Pelé e agradece reconhecimento do Rei do Futebol

Cristiano Ronaldo revelou porque só agora aceitou o reconhecimento

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Cristiano Ronaldo enfim reconheceu que superou Pelé e se tornou o jogador com mais gols em partidas oficiais na história do futebol.

PUBLICIDADE

Após marcar três vezes na vitória da Juventus por 3 a 1 sobre o Cagliari, pelo Campeonato Italiano, neste domingo (14), o português chegou a 770 gols, contra 767 de Pelé. O Rei do Futebol chegou a homenagear o camisa 7 após o recorde.

Após a partida, CR7 agradeceu o brasileiro e revelou porque só agora reconheceu a marca.

PUBLICIDADE

“As últimas semanas foram repletas de notícias e estatísticas, considerando-me o maior artilheiro do mundo na história do futebol, ao superar os 757 gols oficiais de Pelé. Embora eu seja grato por esse reconhecimento, agora é hora de explicar por que não reconheci aquele registro até o momento”, começou o jogador em uma postagem no Instagram.

“Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu placar de 767, assumindo seus 9 gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses. Hoje, ao atingir a meta oficial de 770.º na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão direto para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha sido criado ouvindo histórias sobre seus jogos, seus objetivos e suas conquistas, e eu não sou exceção. E por esse motivo, fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do Mundial, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança madeirense”, completou.

“Obrigado a todos aqueles que fizeram parte desta incrível jornada comigo. Aos meus companheiros, aos meus adversários, aos fãs do belo jogo em todo o Mundo e, acima de tudo, à minha família e amigos próximos: confiem em mim quando digo que não teria conseguido sem vocês. Agora mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Os próximos registros e troféus! Acredite em mim, essa história ainda está longe de acabar. O futuro é amanhã e ainda há muito a ganhar para a Juventus e Portugal”, concluiu.

Nos comentários, Pelé voltou a reconhecer que perdeu o recorde para Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Obrigado pelo carinho, Cristiano. Como você disse, a história nunca será apagada, mas é um prazer ver você superar meu recorde de gols em partidas oficiais. Continue me fazendo sorrir!”, respondeu.

LEIA MAIS: