Home Futebol Cruzeiro: Presidente diz que vendas são fator principal para ajustar contas

Cruzeiro: Presidente diz que vendas são fator principal para ajustar contas

Raposa fez várias negociações recentes; dirigente admite necessidade de mais negociações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Convivendo com problemas financeiros, o Cruzeiro terá de recorrer a um expediente que muitos times brasileiros tem usado para sanar suas respectivas situações: a venda de jogadores. Algo que até o presidente do clube admite.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Globo, Sérgio Santos Rodrigues declarou que, por causa da perda de receitas por causa da pandemia do coronavírus e da queda e permanência do time na Série B do Brasileiro, há a necessidade de se resolver os problemas do caixa cruzeirense com negociação de atletas.

“Num momento de futebol em que temos receitas reduzidas, em que não há bilheteria e muitas empresas ainda não estão investindo, é essencial que a gente faça essas vendas. Naturalmente, o que se procura são jogadores jovens e com potencial de desenvolvimento, não só no Cruzeiro, mas em qualquer outro time”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

Até o momento, a Raposa deve ganhar cerca de R$ 20 milhões com as vendas de Orejuela (São Paulo), Cacá (Tokushima Vortis) e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino). Se apoiando em exemplos dados por outros clubes brasileiros, Rodrigues admite que negociar atletas jovens deve ser algo presente nas movimentações da equipe.

“Grêmio e Flamengo também venderam jogadores jovens. Para nós, fazer essas vendas será fundamental para que a gente não seja prejudicado tecnicamente e também para nos ajudar financeiramente”, afirmou.

LEIA MAIS

Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro

PUBLICIDADE

Thiago Neves diz que se arrepende de provocar o Atlético-MG e de coisas da época de Flamengo e Fluminense

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)