Cruzeiro: Presidente diz que vendas são fator principal para ajustar contas

Raposa fez várias negociações recentes; dirigente admite necessidade de mais negociações

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

Convivendo com problemas financeiros, o Cruzeiro terá de recorrer a um expediente que muitos times brasileiros tem usado para sanar suas respectivas situações: a venda de jogadores. Algo que até o presidente do clube admite.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Em entrevista à Globo, Sérgio Santos Rodrigues declarou que, por causa da perda de receitas por causa da pandemia do coronavírus e da queda e permanência do time na Série B do Brasileiro, há a necessidade de se resolver os problemas do caixa cruzeirense com negociação de atletas.

“Num momento de futebol em que temos receitas reduzidas, em que não há bilheteria e muitas empresas ainda não estão investindo, é essencial que a gente faça essas vendas. Naturalmente, o que se procura são jogadores jovens e com potencial de desenvolvimento, não só no Cruzeiro, mas em qualquer outro time”, declarou o dirigente.

Até o momento, a Raposa deve ganhar cerca de R$ 20 milhões com as vendas de Orejuela (São Paulo), Cacá (Tokushima Vortis) e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino). Se apoiando em exemplos dados por outros clubes brasileiros, Rodrigues admite que negociar atletas jovens deve ser algo presente nas movimentações da equipe.

Grêmio e Flamengo também venderam jogadores jovens. Para nós, fazer essas vendas será fundamental para que a gente não seja prejudicado tecnicamente e também para nos ajudar financeiramente”, afirmou.

LEIA MAIS

Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro

Thiago Neves diz que se arrepende de provocar o Atlético-MG e de coisas da época de Flamengo e Fluminense

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)