Home Mercado da Bola Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro

Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro

Rômulo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Rômulo treinou pela primeira vez com os jogadores do Cruzeiro nesta segunda-feira, mas não tem presença garantida na partida contra o Tombense, quinta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A princípio, o problema é a parte burocrática.

PUBLICIDADE

O nome do jogador ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contudo, existe a expectativa de Rômulo ser regularizado até quarta-feira. Se isso acontecer, ele será relacionado pelo técnico Felipe Conceição para o confronto.

Rômulo não disputa uma partida oficial desde junho do ano passado. Ele atuou apenas sete minutos no empate do Brescia em 1 a 1 com o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Posteriormente ficou livre no mercado após o time do estado da Lombardia não renovar seu contrato.

Atualmente, o Cruzeiro conta na posição com Adriano, Jadson, Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Na primeira passagem pela Toca da Raposa, Rômulo, então comandado por Adilson Batista, atuava como lateral-direito.

PUBLICIDADE

O contrato de Rômulo com o Cruzeiro é valido até dezembro de 2023. O jogador chegou a ficar próximo de ir para o Al Nars, da Arábia Saudita. No entanto, a diretoria celeste agiu rápido e conseguiu evitar a ida do volante para o Oriente Médio.

A carreira de Rômulo

Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, Rômulo Souza Orestes Caldeira surgiu para o futebol na cidade de Caxias do Sul. Formado nas categorias de base do Caxias, ele se profissionalizou após se transferir para o rival Juventude em 2007.

Com passagens por Metropolitano, Santo André, volante foi contratado pelo Cruzeiro em 2010. Ao todo, disputou 18 partidas, fez um gol e venceu o Campeonato Mineiro de 2011. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico Paranaense onde teve passagem relâmpago.

Após ingressar no futebol italiano, Rômulo atuou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Nesse ínterim, o atleta conquistou o Campeonato Italiano (2014/2015) e a Copa da Itália (2014/2015 e 2018/2019). Em 2014 ficou entre os 30 convocados da Itália para a Copa do Mundo no Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Vacina já! Cruzeiro veste a camisa contra a Covid-19 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo 

Cruzeiro acerta rescisão amigável com lateral e faz acordo para liquidar dívida até o fim de 2021; saiba mais!

Salários atrasados e verbas rescisórias: Raúl Cáceres ameaça acionar ex-clube na justiça