Rômulo treina e aguarda regularização para estrear pelo Cruzeiro

Rômulo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Cruzeiro

O volante Rômulo treinou pela primeira vez com os jogadores do Cruzeiro nesta segunda-feira, mas não tem presença garantida na partida contra o Tombense, quinta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A princípio, o problema é a parte burocrática.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O nome do jogador ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contudo, existe a expectativa de Rômulo ser regularizado até quarta-feira. Se isso acontecer, ele será relacionado pelo técnico Felipe Conceição para o confronto.

Rômulo não disputa uma partida oficial desde junho do ano passado. Ele atuou apenas sete minutos no empate do Brescia em 1 a 1 com o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Posteriormente ficou livre no mercado após o time do estado da Lombardia não renovar seu contrato.

Atualmente, o Cruzeiro conta na posição com Adriano, Jadson, Lucas Ventura, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Na primeira passagem pela Toca da Raposa, Rômulo, então comandado por Adilson Batista, atuava como lateral-direito.

O contrato de Rômulo com o Cruzeiro é valido até dezembro de 2023. O jogador chegou a ficar próximo de ir para o Al Nars, da Arábia Saudita. No entanto, a diretoria celeste agiu rápido e conseguiu evitar a ida do volante para o Oriente Médio.

A carreira de Rômulo

Nascido em Pelotas, Rio Grande do Sul, Rômulo Souza Orestes Caldeira surgiu para o futebol na cidade de Caxias do Sul. Formado nas categorias de base do Caxias, ele se profissionalizou após se transferir para o rival Juventude em 2007.

Com passagens por Metropolitano, Santo André, volante foi contratado pelo Cruzeiro em 2010. Ao todo, disputou 18 partidas, fez um gol e venceu o Campeonato Mineiro de 2011. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico Paranaense onde teve passagem relâmpago.

Após ingressar no futebol italiano, Rômulo atuou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Nesse ínterim, o atleta conquistou o Campeonato Italiano (2014/2015) e a Copa da Itália (2014/2015 e 2018/2019). Em 2014 ficou entre os 30 convocados da Itália para a Copa do Mundo no Brasil.

LEIA MAIS: 

Vacina já! Cruzeiro veste a camisa contra a Covid-19 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo 

Cruzeiro acerta rescisão amigável com lateral e faz acordo para liquidar dívida até o fim de 2021; saiba mais!

Salários atrasados e verbas rescisórias: Raúl Cáceres ameaça acionar ex-clube na justiça