Home Marketing Esportivo Vacina já! Cruzeiro veste a camisa contra a Covid-19

Vacina já! Cruzeiro veste a camisa contra a Covid-19

Diretoria promoveu neste domingo ação nas redes sociais do Cruzeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro entrou de cabeça na campanha de vacinação contra a Covid-19. O clube resolveu ocupar um espaço nobre na camisa. A área, que normalmente tem a marca de um dos patrocinadores, foi utilizado promover a hashtag “Vacina Já!”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A camisa criada pela Adidas será utilizada neste domingo contra o América, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. À princípio, a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina. Além disso, o clube deseja sensibilizar o Governo Federal a imunizar a população em todo território nacional.

A diretoria celeste, que sempre abraçou esta e outras causas, estuda a possibilidade de prosseguir com a mensagem estampada em seu fardamento em outros jogos. Com isso, a mensagem deve aparecer novamente nas partidas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

A nova camisa da equipe com a mensagem “Vacina Já!” foi conhecida neste domingo, em ação conjunta nos canais oficiais do Cruzeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a postagem já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações no Twitter.

De acordo com à “Rádio Itatiaia”, o departamento de marketing deseja promover uma ação para sortear as camisas utilizadas no jogo contra o América. A princípio, a ideia é reverter o dinheiro arrecadado na ação para ajudar as autoridades locais no combate ao coronavírus.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Com seis pontos conquistados, o Cruzeiro é o quarto colocado no Campeonato Mineiro. O time, até o momento, venceu duas das quatro partidas que disputou no estadual. O time comandado por Felipe Conceição venceu a URT e o Athletic. No entanto, tropeçou diante do Uberlândia e Caldense.

Apesar do começo irregular na competição, o treinador tem a confiança da diretoria celeste. Afinal, foi contratado para um trabalho à longo prazo. Seu maior desafio nesta temporada é reconduzir o Cruzeiro à elite do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site

Danilo Barbosa embarca para São Paulo para assinar com o Palmeiras; saiba os detalhes!

Cai o primeiro técnico no Cariocão: Eduardo Allax é demitido do Macaé