Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vacina já! Cruzeiro veste a camisa contra a Covid-19

Diretoria promoveu neste domingo ação nas redes sociais do Cruzeiro

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

O Cruzeiro entrou de cabeça na campanha de vacinação contra a Covid-19. O clube resolveu ocupar um espaço nobre na camisa. A área, que normalmente tem a marca de um dos patrocinadores, foi utilizado promover a hashtag “Vacina Já!”.

A camisa criada pela Adidas será utilizada neste domingo contra o América, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. À princípio, a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina. Além disso, o clube deseja sensibilizar o Governo Federal a imunizar a população em todo território nacional.

A diretoria celeste, que sempre abraçou esta e outras causas, estuda a possibilidade de prosseguir com a mensagem estampada em seu fardamento em outros jogos. Com isso, a mensagem deve aparecer novamente nas partidas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

A nova camisa da equipe com a mensagem “Vacina Já!” foi conhecida neste domingo, em ação conjunta nos canais oficiais do Cruzeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a postagem já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações no Twitter.

De acordo com à “Rádio Itatiaia”, o departamento de marketing deseja promover uma ação para sortear as camisas utilizadas no jogo contra o América. A princípio, a ideia é reverter o dinheiro arrecadado na ação para ajudar as autoridades locais no combate ao coronavírus.

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Com seis pontos conquistados, o Cruzeiro é o quarto colocado no Campeonato Mineiro. O time, até o momento, venceu duas das quatro partidas que disputou no estadual. O time comandado por Felipe Conceição venceu a URT e o Athletic. No entanto, tropeçou diante do Uberlândia e Caldense.

Apesar do começo irregular na competição, o treinador tem a confiança da diretoria celeste. Afinal, foi contratado para um trabalho à longo prazo. Seu maior desafio nesta temporada é reconduzir o Cruzeiro à elite do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Botafogo abre conversas para contratar meia-atacante do Bahia, diz site

Danilo Barbosa embarca para São Paulo para assinar com o Palmeiras; saiba os detalhes!

Cai o primeiro técnico no Cariocão: Eduardo Allax é demitido do Macaé