Home Mercado da Bola Danilo Barbosa embarca para São Paulo para assinar com o Palmeiras; saiba os detalhes!

Danilo Barbosa embarca para São Paulo para assinar com o Palmeiras; saiba os detalhes!

Danilo Barbosa assinará contrato com o Palmeias até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Palmeiras está muito próximo de anunciar seu principal reforço para a temporada 2021. O meia Danilo Barbosa embarcou neste sábado em Nice, na França, para o Brasil. Ele é aguardado na manhã desde domingo em São Paulo acertar os últimos detalhes com o Alviverde e ser oficializado como reforço.

PUBLICIDADE

Danilo Barbosa será emprestado ao Palmeiras por uma temporada, ou seja, até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “GE.com” e posteriormente pelo Torcedores.com. Ele chega ao time paulista para atuar numa posição intermediária: um pouco à frente do volante e não tão próximo dos atacantes.

Nesta função, Danilo Barbosa exerce o papel de ligação entre meio e ataque. Além disso, costuma buscar a bola e arrancar, usando muito bem o corpo nas disputas. Ele também se destaca pela visão de jogo, constrói jogadas para os meias e laterais armarem por fora. Na fase de conclusão, surge como opção de chegada ou para a segunda bola.

PUBLICIDADE

 

Como o Palmeiras rescindiu o contrato de Ramires no fim do ano passado, Danilo Barbosa vive a expectativa de brigar por uma vaga de titular no Alviverde. Enquanto isso, o técnico Abel Ferreira aguarda a chegada de mais reforços para qualificar o elenco alviverde para a disputa da Copa Libertadores da América.

A carreira de Danilo Barbosa

Nascido em Simões Filho, Bahia, Danilo Barbosa da Silva foi revelado nas categorias de base do Grêmio em 2008. Ele, inclusive, é integrante de geração 95/96 que revelou o meia Matheus Biteco e os atacantes Yuri Mamute e Beto da Silva.

Após deixar o Tricolor Gaúcho, ele se transferiu para o Vitória. Em 2011, Danilo foi levado para o Vasco por Rodrigo Caetano, então diretor executivo de futebol, para integrar a equipe sub-15. Três anos depois, foi promovido ao grupo principal pelo técnico Adilson Batista.

PUBLICIDADE

Em junho de 2014, o meia foi levado para o futebol europeu através do empresário Jorge Mendes, agente de astros do futebol como Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, que intermediou a ida do atleta para o Braga, de Portugal.

Posteriormente, Danilo Barbosa passou por Valencia, Benfica e Standard Liège. Em três temporadas no Nice, da França, o jogador representou o clube em 33 oportunidades. Além disso, marcou cinco gols.

Ao longo da carreira, ele venceu um Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Taça BH de Futebol Júnior. Pela seleção brasileira, Danilo conquistou o Campeonato Sul-Americano e o Torneio de Toulon.

LEIA MAIS: 

Cai o primeiro técnico no Cariocão: Eduardo Allax é demitido do Macaé 

O Paraná tá on: Ex-atacante de Grêmio e Vasco chega para ser o camisa 10 do clube em 2021; saiba mais!

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, Internacional encaminha empréstimo Sarrafiore para clube paulista 

Xodó de Roberto Mancini, ex-lateral da Internazionale está sem time e foi oferecido ao Botafogo