Daniel Alves inclui “bater laterais com os pés” em lista de sugestões para o futebol; veja pedidos
Camisa 10 do São Paulo acredita que novas regras ajudariam o esporte mais popular do mundo
Rubens Chiri - SPFC
Nas redes sociais, Daniel Alves fez algumas sugestões de mudanças direcionadas para Fifa. Sendo assim, o jogador do São Paulo, que atuou durante quase toda a carreira como lateral-direito, acredita que os lançamentos com as mãos poderiam ocorrer com os pés. Além disso, o atleta fez mais pedidos que considera positivos.
“Tem que permitir bater os laterais com os pés! Não suspender os jogadores por cartões, salvo agressão! Ahhh e colocar um mínimo de tempo pra ver o Var. Profissionalizar os árbitros todos e capacitá-los mais!“, escreveu.
Tem que permitir bater os laterais com os pés!
Não suspender os jogadores por castões, salvo agressão!
Ahhh e colocar um mínimo de tempo pra ver o var ?
Profissionalizar os árbitros todos e capacita-los mais! https://t.co/gCVjBYkSPa— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) March 24, 2021
FIFA ESTUDA OUTRAS MUDANÇAS
Recentemente, Gianni Infantino, presidente da Fifa, cogitou que o futebol passe por alterações importantes, especialmente no impedimento. Porém, para isso ocorrer, será necessário estudos aprofundados e testes antes da oficialização.
“Está sendo estudada (uma mudança) porque queremos que o futebol se torne mais ofensivo a cada dia. Em 135 anos de história, só foi alterada duas vezes. Arsène Wenger nos apresentou uma possibilidade, que é a de não haver impedimento se o atacante estiver adiantado, mas uma parte do corpo com a qual um gol pode ser marcado tem que estar alinhado com o defensor (adversário). Dessa forma, teríamos muito mais futebol ofensivo”, declarou após reunião da IFAB, órgão que controla as regras do futebol.
LEIA MAIS

