Deportivo Lara x Santos: onde assistir ao duelo decisivo da Libertadores AO VIVO

O atual vice-campeão Santos joga na Venezuela com a vantagem do empate para seguir na competição continental

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Na noite desta terça (16), a partir das 19h15 (horário de Brasília), o Deportivo Lara (VEN) recebe o Santos no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pelo segundo e decisivo jogo da segunda fase da Copa Libertadores da América.

A chamada “Pré-Libertadores” é dividida em três etapas preliminares anteriores à fase de grupos, em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A etapa inicial é disputada por seis clubes, dos quais três avançam e se juntam à outros 13, formando um total de 16 times na segunda fase. Desses, oito se classificam para a terceira e última etapa, de onde saem quatro vencedores que seguem para os respectivos grupos definidos em sorteio.

Deportivo Lara x Santos será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo FOX Sports, canal fechado que pertence ao Grupo Disney e detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, podendo ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo decisivo ao vivo online pelo FOX Play, ainda ativo para algumas operadoras de TV. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal e preencher com os dados do cadastro.

Como está a disputa?

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, o Santos retornou à principal competição de clubes do continente após terminar o Campeonato Brasileiro na oitava posição, a última da tabela que confere vaga ao torneio. Já o Deportivo Lara ficou em terceiro lugar no Campeonato Venezuelano.

No duelo de ida, disputado na semana passada no estádio da Vila Belmiro, o Peixe superou o time da Venezuela pelo placar de 2 x 1 com gols dos “Meninos da Vila” Vinícius Balieiro e Kaiky, enquanto Anzola descontou para os adversários.

Com o resultado, o Santos se classifica para a terceira fase com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença a partir de 3 x 2. Em caso de derrota santista por 1 x 0, a equipe brasileira estará eliminada devido ao fator do gol qualificado fora de casa.

Se o Deportivo Lara vencer pelo mesmo marcador do primeiro jogo (2 x 1), a decisão será na disputa de pênaltis.

Quem avançar de fase enfrentará o vencedor de San Lorenzo (ARG) x Universidad de Chile (CHI), que jogam na quarta (17), na Argentina. A partida de ida, realizada no Chile, terminou empatada em 1 x 1.

Deportivo Lara x Santos

Jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores

Quando: Terça-feira, 16 de março de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)

Onde: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas

Como assistir AO VIVO: na TV fechada pelo canal FOX Sports e online no FOX Play (consulte sua operadora)

LEIA TAMBÉM

100 jogos! Soteldo chega à centésima partida pelo Santos na vitória sobre o Ituano

Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana