Home Mídia Esportiva Deportivo Lara x Santos: onde assistir ao duelo decisivo da Libertadores AO VIVO

Deportivo Lara x Santos: onde assistir ao duelo decisivo da Libertadores AO VIVO

O atual vice-campeão Santos joga na Venezuela com a vantagem do empate para seguir na competição continental

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (16), a partir das 19h15 (horário de Brasília), o Deportivo Lara (VEN) recebe o Santos no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pelo segundo e decisivo jogo da segunda fase da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A chamada “Pré-Libertadores” é dividida em três etapas preliminares anteriores à fase de grupos, em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A etapa inicial é disputada por seis clubes, dos quais três avançam e se juntam à outros 13, formando um total de 16 times na segunda fase. Desses, oito se classificam para a terceira e última etapa, de onde saem quatro vencedores que seguem para os respectivos grupos definidos em sorteio.

PUBLICIDADE

Deportivo Lara x Santos será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo FOX Sports, canal fechado que pertence ao Grupo Disney e detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, podendo ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo decisivo ao vivo online pelo FOX Play, ainda ativo para algumas operadoras de TV. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal e preencher com os dados do cadastro.

Como está a disputa?

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, o Santos retornou à principal competição de clubes do continente após terminar o Campeonato Brasileiro na oitava posição, a última da tabela que confere vaga ao torneio. Já o Deportivo Lara ficou em terceiro lugar no Campeonato Venezuelano.

No duelo de ida, disputado na semana passada no estádio da Vila Belmiro, o Peixe superou o time da Venezuela pelo placar de 2 x 1 com gols dos “Meninos da Vila” Vinícius Balieiro e Kaiky, enquanto Anzola descontou para os adversários.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos se classifica para a terceira fase com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença a partir de 3 x 2. Em caso de derrota santista por 1 x 0, a equipe brasileira estará eliminada devido ao fator do gol qualificado fora de casa.

Se o Deportivo Lara vencer pelo mesmo marcador do primeiro jogo (2 x 1), a decisão será na disputa de pênaltis.

Quem avançar de fase enfrentará o vencedor de San Lorenzo (ARG) x Universidad de Chile (CHI), que jogam na quarta (17), na Argentina. A partida de ida, realizada no Chile, terminou empatada em 1 x 1.

Deportivo Lara x Santos

Jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores

Quando: Terça-feira, 16 de março de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Onde: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas

Como assistir AO VIVO: na TV fechada pelo canal FOX Sports e online no FOX Play (consulte sua operadora)

LEIA TAMBÉM

100 jogos! Soteldo chega à centésima partida pelo Santos na vitória sobre o Ituano

Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana