Home Games Dia Internacional da Mulher: HyperX lista gamers de sucesso

Dia Internacional da Mulher: HyperX lista gamers de sucesso

Dia da Mulher inspira ação da marca visando exaltar e homenagear as “mulheres gamers”

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Com cada vez mais exemplos de mulheres vitoriosas e competentes que conquistam seu lugar no mundo dos games, a HyperX aproveita o Dia Internacional da Mulher para reconhecer e exaltar essas conquistas, divulgando uma lista de mulheres empoderadas que se destacam no setor; confira abaixo:

PUBLICIDADE

Alessandra Brandão – especialista em marketing de eSports e influenciadores na talentosa equipe da HyperX na América Latina, comenta a representatividade: “Na HyperX, realmente acreditamos que todos somos gamers, e isso quer dizer todos mesmo. Para nós, a comunidade gamer deve ser inclusiva e representar todos que temos essa paixão”, comentou Alessandra.

Alina Varela (Alination) – trabalha no Skybox Labs, estúdio independente de desenvolvimento de jogos com sede no Canadá que produz franquias como Halo e Minecraft. Alina realizou seu sonho de ser produtora de videogame e se especializou em streaming de games. Já trabalhou no desenvolvimento de Minecraft e Age of Empires e atualmente trabalha com Magic: The Gathering Arena.

PUBLICIDADE
Javiera Paz (Caprimint) – gamer e streamer com vasta experiência com equipes de eSports, como Isurus Gaming e 9z. Além disso, já foi apresentadora de diversos eventos e participou de programas de TV para falar sobre eSports.

Nyvi Estephan – influenciadora digital brasileira de games eSports, foi reconhecida como a terceira melhor apresentadora do mundo em 2019 pelo eSports Awards dos Estados Unidos.

Luciana Vainstoc – psicóloga especialista em psicologia do esporte, que investiu na formação acadêmica se dedica ao trabalho mental de atletas de alto rendimento.
De acordo com estudo realizado em 2019 pela Mediacom, 47,9% de todos os entusiastas de videogames na América Latina são mulheres, o que reforça a necessidade de se deixar de lado qualquer estereótipo sobre o perfil dos gamers.

LEIA MAIS:

POKÉMON BRILLIANT DIAMOND E SHINING PEARL: CONFIRA O QUE FOI ANUNCIADO

PUBLICIDADE

POKÉMON LEGENDS ARCEUS: O QUE SABEMOS ATÉ O MOMENTO

NEW POKÉMON SNAP: CONFIRA DETALHES DO NOVO JOGO